Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
48 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56388 )
Cartas ( 21117)
Contos (12482)
Cordel (9833)
Crônicas (21786)
Discursos (3122)
Ensaios - (9975)
Erótico (13197)
Frases (41435)
Humor (17685)
Infantil (3603)
Infanto Juvenil (2328)
Letras de Música (5445)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136898)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4473)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->O Brasil começou a mudar de verdade -- 08/02/2015 - 21:31 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
O Brasil começou a mudar de verdade


É muito engraçado o que temos ouvido o Governo Dilma Rousseff falar nos últimos meses. Ninguém sabe de nada e o que é ainda pior, nada faze. A Graça Foster, menina dos olhos da Presidente Dilma, amiga de infância, enfim desabou, junto com uma parte de seus pares, todos melados do óleo das irregularidades da administração da PETROBRAS. Outro absurdo surge: o ex Presidente Lula é quem deve escolher o próximo presidente da Estatal. Que vergonha. Arranjará um cacique para tomar conta de seus índios. O que estará querendo ele ao tomar essa conduta?
O que deve mudar? Trocar seis por meia dúzia. Minha esperança ainda está na pequena e barulhenta oposição Congressual, liderada pelo corajoso Senador Aécio Neves. Tomara que os novos parlamentares, os que estão chegando ao Congresso Nacional, lhe dê guarida e a CPI da Petrobras saia do papel e a sociedade confirme que, aqueles que permanecem insistindo que nada roubaram, venham à tona. O povo em geral está esperando por isso com bastante ansiedade.
O maior sinal que o Mercado de Ações poderia dar, já aconteceu. A queda da Graça Foster fez subiras ações da empresa. Sinal de que os investidores estão dispostos a retomar seus investimentos. O mais importante é colocar de vez esses peixes grandes na cadeia e o povo realmente conhecer quem são seus reais algozes. Quero ver esses ídolos de barro se quebrarem e ao serem desmascarados. O povo ficara estupefato quando os criminosos forem algemados, devidamente, pela Polícia Federal!
Nem mesmo 2015 chegou e o Carnaval está em nossa porta. Teremos os mascarados nas ruas, alegres, divertidos. Uma hora boa para pormos nossos mascarados desalegres atrás das grades para dançarem seus merecidos carnavais. Pôr os pierrôs e as Colombinas acostumados a roubar o Erário. Acredito que o PT liderará esse bando, com bastante sobre em cima da leva dos segundos. Quem diria. Como o poder muda as pessoas de mau caráter. Revelam as almas sebosas, desestruturam programas sérios de governo e envergonha a sociedade. Como será que dormem esses homens? E como olham para seus filhos?
O bom é que o país está recontando sua história ao adotar essa nova política de investigação e pôr, ao menos uma parte, mas ao pôr, sim, desses bandidos do colarinho encardido. Eram brancos, mas de tanto roubarem, mudaram de cor. Começa assim. O primeiro passo, às vezes, é o que nos faz completar a viagem inteira. Tudo pode começar por esse simples ato, transformado em passo cívico, e que poderá nos levar para longínquos lugares, aonde as decisões possam ser tomadas em prol da sociedade que não compactua com essas coisas imorais que temos visto.
Muda Brasil, muda de cor, subtrai de tua sociedade esses maus filhos que inutilizam as boas ações que teus filhos verdadeiros tentam esboçar e são impedidos. Carecemos de um tempo novo, diferente, sem corrupção, cheio de Saúde e de Segurança públicas. Um Brasil onde se possa viver ceio de orgulho e paz. Não está muito perto que isso seja visto, mas também não está muito longe. Com mais um empurrãozinho nós cegaremos lá.
Tomara que antes da Páscoa possamos ter mudanças importantes nas ações do Congresso Nacional, porque temos a certeza de que se elas tiverem que vir do Governo Dilma Rousseff, não virão jamais, continuaremos muito mal governados e o povo miserável deste país, a ser enganado com esse mais miserável ainda programa social do Bolsa Família, que mais enganado que serve. O povo brasileiro necessita é de emprego e moradia. O resto ele corre atrás e acha!
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 19Exibido 93 vezesFale com o autor