Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DO OUTRO LADO DO MAR -- 11/02/2008 - 16:38 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DO OUTRO LADO DO MAR
(Ivone Carvalho)

Com as costumeiras doces e poéticas palavras, recebi, com o carinho de sempre, suas últimas mensagens, através das quais, mais uma vez, foi exaltada a beleza do amanhecer quando a noite cede lugar ao brilho do sol e as estrelas reduzem o seu brilho, adormecendo serenamente para que possamos sentir, delas, a saudade diária que nos confirma a sua existência, como brinde especial da bondade Divina, permitindo-nos ver, materialmente, a perfeição de Sua Criação, se tão somente olharmos para o infinito em meio às trevas.

É óbvio que não precisaríamos disso para constatar a Sua Magnitude.

Mas o Grande Arquiteto quis mostrar-nos, também, que é o Maior Poeta e brindou-nos com a Poesia Máxima, transformando em versos cada uma de suas Criações, mostrando-nos que a Inspiração está na alma, no olhar, no coração e, por isso, não é preciso que esteja ao alcance de nossas mãos a essência de cada rima, de cada estrofe, de cada poema.

Basta-nos olhar, com o coração aberto e a alma livre das impurezas que o próprio homem criou, e nem será preciso ver para que saibamos e sintamos o esplendor da Natureza,.

E qual o Poeta que não se inspira ao olhar o horizonte ou o firmamento e enxergar, com os olhos do coração, o sol nascendo ou se pondo, as estrelas cintilando, a lua cheia, crescente ou minguando, um arco-íris no horizonte se expondo, a chuva a terra molhando, gaivotas sobre o mar voando, o oceano o espaço dominando, o céu azul repleto de nuvens brincando, a escuridão da noite tantas vozes silenciando?

Há alguns dias li, num site, uma declaração de um poeta que dizia que se analisássemos cada leitor das poesias que publicamos, descobriríamos que mais de cinqüenta por cento sequer sabe o que é poesia, vinte por cento não entende o que lê, vinte por cento busca deduzir os sentimentos do poeta, interpretando a sua vida e julgando-o, e os demais dez por cento corresponde a outros poetas, estes sim, entendedores do que lêem, ou por também comporem poesias, ou por possuírem a poesia na alma.

Não sei se a estatística dessa pessoa condiz com a realidade. Espero que não. Porque acredito que todo aquele que busca a poesia, seja escrevendo, seja lendo, é alguém que detém uma sensibilidade muito especial, pois consegue expor ou traduzir os verdadeiros sentimentos humanos e a verdadeira poesia existente na Natureza, criada por Deus e ao alcance de todo ser que despe seu coração e o abre para receber e sentir o Amor na sua mais íntima essência.

E eu não diria tudo isso a qualquer pessoa, porque sei que muitas não entenderiam aonde eu quero chegar. Mas sei que a você eu posso dizer, porque conheço tão bem os olhos da sua alma e a grandeza do seu coração, a sua sensibilidade e a sua Fé, a sua gratidão ao nosso Pai, pois as suas palavras são repletas de poesia, de amor, de humildade ante a Onipotência Divina.

Um oceano nos separa fisicamente. Entretanto, ao longo destes poucos anos em que mantemos essa amizade tão pura, tão serena, tão dedicada, onde o respeito mútuo, a admiração, a compreensão, a presença sempre constante apesar de tantas vezes o tempo tornar-se nosso inimigo, não nos permitindo a troca de mensagens mais amiúde, dá-nos a certeza de que o Mundo é pequeno, apesar de sua grandiosidade, a Vida é Perfeita, embora a transformemos, tantas vezes, em árdua ou curta e a Verdadeira Amizade dispensa apresentações, imagens, fotografias, detalhes do cotidiano, vez que estes são efêmeros, mas exige, sim, a ternura, o respeito, a dignidade, a sinceridade, a admiração entre as partes.

E quando isso acontece, a saudade deixa de ser aquela dorzinha que machuca e passa a ser aquela felicidade que sentimos pela certeza que temos de que, do outro lado, existe correspondência na mesma intensidade, com o mesmo carinho, o mesmo amor, a mesma honra que sentimos por estarmos sintonizados.

Estás tão distante fisicamente, mas és, para mim, o amigo de todas as horas. E tenho consciência de que é assim também que me tens!

Tantas vezes nos enganamos com pessoas mais próximas, entregando toda nossa confiança, afeto, dedicação e, mais cedo ou mais tarde, nos flagramos iludidos, pois vemos nossa confiança traída, nosso carinho desprezado, nossa entrega mal interpretada.

Quantas vezes fiquei meses sem responder a uma única de tuas tantas mensagens? E, no entanto, as tuas jamais deixaram de chegar ou de possuir as mais doces palavras, o mais intenso carinho e demonstração de verdadeira amizade!

Por tudo isso, querido amigo, eu só tenho a agradecer a Deus por existires e fazeres parte da minha vida.

Pela primeira vez, após tanto tempo de amizade, vi tua imagem. Realmente não precisava dela para conhecer-te, mas fiquei feliz, e muito, porque o meu amigo agora tem um rosto e, creia, pareceu-me já familiar, já conhecido há muito tempo! Com toda certeza isso se deve ao fato de eu tão bem conhecer o teu interior, a tua essência.

Obrigada por tudo, querido! Principalmente por ter sido sempre tu mesmo, comigo!

Apesar de a tua terra estar em pleno inverno e aqui estarmos em pleno verão, embora chuvoso e frio, te envio o perfume das rosas que tanto amas e que tão delicadamente me envias em cada uma de tuas mensagens.

Um beijo grande com todo carinho,

Ivone
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui