Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PENSEM NISSO... -- 02/10/2003 - 10:58 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PENSEM NISSO...


0000FF”> É indiscutível que a distribuição de renda nesse país é uma vergonha. Até os mais céticos admitem isso, contudo a sociedade, ao invés de criar mecanismos para que haja uma distribuição mais igualitária da renda, prefere culpar os governantes. Não que as instituições governamentais não sejam culpadas, mas que temos que depender o governo para tudo? Não somos capazes de dizer e fazer aquilo que é melhor para nós sem ficar esperando que o governo tome as medidas necessárias para que isso aconteça?

Há mais de quinhentos anos que somos um povo acomodado, estamos sempre esperando que os outros façam para nós as nossas obrigações. Desde que Cabral escreveu ao Rei de Portugal que “Aqui plantando tudo dá” estamos esperando que dê de tudo mesmo, mas plantamos alguma coisa?

Não é esperando que esse país vai se tornar uma grande nação não! É preciso que o povo brasileiro entenda que, ou fazemos alguma coisa, ou nunca vamos continuar sempre na mesma.

O governo Lula pode ter o defeito que tiver, mas de uma coisa não podemos culpá-lo: de não estar tentando dar a esse país a importância que merece. Agora será que não está na hora de nós brasileiros também fazer alguma coisa? Pensem nisso...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui