Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Vida X A Última Novela Da Globo -- 11/10/2003 - 13:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ainda Bem Que A Vida Não Chega A Ser Tão Ruim Quanto A Última Novela Da Globo



Ontem , dia 10 de novembro foi o final da última novela da Globo , Mulheres Apaixonadas .

Realmente , foi um final decepcionante para os telespectadores honestos . Pois , os personagens maus e malandros se deram bem . Vejam só a lista :



Dóris = Maltratou a família o tempo todo , além de roubar e de ter uma vida promíscua . No final da novela , ela se fez de arrependida e ainda teve seu quarto de volta . O único castigo foi apanhar do seu pai . Mas , uma surra é muito pouco para este tipo de vilã . Afinal , apanhar do pai todo mundo já apanhou um dia .



Paulinha = Esta é outra que maltratava a família , era preconceituosa e se aproveitava da amiga rica . Ela não teve castigo final nenhum e até ganhou uma medalha na festa da formatura da escola .



Motorista Caetano = Foi o malandro tradicional . Enganava a esposa e tinha caso com a patroa e a empregada ao mesmo tempo . No final , ele ainda foi promovido a motorista particular da amante rica .



Raquel = Esta professora , realmente , não chegou a ser uma vilã . Mas , acabou cometendo o crime de pedofilia , engravidando de um aluno . E o pior , é que na novela , esta atitude nem foi mostrada como crime .



Clara e Rafaela = Estas duas meninas homossexuais , também não foram vilãs . Mas , o problema é que elas não mostraram a realidade vivida pelos homossexuais brasileiros . Afinal , o autor decidiu mostrar duas lésbicas patricinhas , ricas e que são bem aceitas pelo pessoal na escola . Quem é homossexual , sabe que muitas vezes isto não acontece . Estas duas personagens só avacalharam com os verdadeiros homossexuais que buscam dignidade e respeito .





Pois , é ... Ainda bem que a vida não chega a ser tão ruim quanto a última novela da globo .





Luciana do Rocio Mallon .





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui