Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->RENOVAR ATITUDES -- 02/11/2008 - 17:26 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RENOVAR ATITUDES
(Ivone Carvalho)

Hoje não tenho dúvida alguma do quanto eu imaginava agir e pensar dentro dos ensinamentos de Jesus sem conhecer, entretanto, que era tão pouco o que eu fazia ante tanto que poderia fazer.

Nem sequer imaginava que para fazer muito mais bastaria prestar um pouco mais de atenção a tudo que sempre esteve ao meu alcance e ao meu redor.

Acreditava que para servir mais seria necessário dispor de mais tempo para ajudar o próximo, pensando somente nas tarefas que exigiam minha presença constante em algum lugar.

Hoje eu sei que é tão fácil servir ao Senhor e que isso eu posso fazer em todos os momentos da minha vida, bastando, para tanto, ser alguém melhor, vigiando os meus pensamentos, deixando passar muito longe de mim o orgulho, a vaidade, o egoísmo, o pessimismo, a incredulidade, a hipocrisia.

A todo instante é possível praticar a caridade, a humildade, o amor. E começar praticando todos os ensinamentos do Mestre Jesus a partir de nós mesmos é o início de sua prática ante todos os nossos irmãos.

Aprendi que não é preciso tempo para amar como Ele nos ensinou, mas, sim, é preciso BOA VONTADE, VIGILÂNCIA e, acima de tudo, SENTIR O AMOR puro, leal, fraterno, por tudo e por todos como Ele nos amou e sempre amará.

Hoje eu sirvo a Jesus com humildade, pois estou aprendendo a olhar para dentro de mim sem medo de encontrar todos os “defeitos” e erros que fizeram e fazem parte desta minha vida terrena.

E, assim, não me envergonho, em momento algum, de pedir perdão e de perdoar, de pedir inspiração para melhorar e renovar as minhas atitudes e os meus pensamentos, de expor o amor que sinto por cada irmão, com sinceridade, seja através de palavras, seja através dos meus atos.

Aprendi e sigo aprendendo a melhor ouvir a Sua Palavra, a buscar praticá-la, a tentar compreendê-la e, assim, acredito que estou me tornando um servidor que, se não puder ou não conseguir vir a ser tudo que Jesus esperou de mim, Ele estará sempre sorrindo e me abençoando, como abençoa a todos os Seus filhos, porque sei que Ele pega na minha mão sempre, me mostrando o melhor caminho e sabe que a mudança que a Sua Palavra despertou em mim me permitirá servi-lo com muito mais Amor no Amanhã.

Através do Evangelho estou aprendendo e buscando colocar em prática todos os Seus ensinamentos, com a certeza de que a minha renovação de atitudes e pensamentos permite que eu seja uma filha melhor, o que me permitirá ser, também, uma servidora melhor.

25/09/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui