Usina de Letras
Usina de Letras
188 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cachaça, tapa e gaia Bidião -- 07/11/2016 - 18:51 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cachaça, tapa e Gaia Bidião

O ambiente Bidiónico, além de irreverente tem uma dose de anarquia que garante a qualidade de vida aos que trafegam nas ideias. A bebida divinificada ganha uma conotação real de medicamento para a dor amenizar. Anestesia e dá forças ao esmagado pelo moinho da dor, cantarolar e sorrir da mesmice de sempre. Tudo é cíclico e deve ser reciclado até a finalização do metabolismo dos fatos que tramitam na nossa cara em forma de sutil tapa da mestra Vida. Encantadora e divina que a ela nos faz dobrar e render-lhes atenção que a todos devem submeter-se, não para se tornar um pano esfarrapado a ser tripudiado, mas para ser ovacionado pela experiência. Todos somos livres discentes para ficarmos entorpecidos na dor ou para levantarmos com disposição. Não há o que temer, pois nos é permitido errar com consequências que lá na frente veremos quão felizes somos. Bater com a cara no muro é típico dos vitoriosos, mesmo que a cada pancada nasça uma gaia que vai nos orientar para onde jamais queremos voltar. Mas volte, quantas vezes for necessário até a elucidação dos cálculos geométricos das ilusões temporais. Por que tudo é engano. Nada é objeto e viver na loucura é ter a coragem de assumir-se e sumir dos padrões de normas ilusórias hipócritas a que muitos por medo, se ocultam.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui