Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O GRANDALHÃO -- 10/05/2009 - 23:11 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É possível formar uma imagem visual a partir da voz que se ouve. Mas nem sempre a imagem que formamos representa com exatidão a pessoa que está do outro lado da linha, a não ser quanto ao sexo e idade: se é homem, mulher, jovem, velho, adulto ou criança...

Tenho um amigo que mora numa cidade distante que tem um amigo que mora noutra mais longe ainda. (Este último não conheço). Certo dia, mandei minha “Senda de Flores e Espinhos” ao meu amigo.
Alguns dias depois, sem tecer maiores comentários sobre a pessoa, ele me disse (por e-mail), “mande um livro para fulano”. E me passou o endereço.

Logo pensei tratar-se de algum editor, gente famosa que podia me dar um adjutório na reedição ou divulgação de minha obra. Mandei o livro autografado e com claras intenções de receber algum retorno, pois informei meu endereço eletrônico e telefone.

Uma semana depois o desconhecido me ligou: “Ora, rapaz, recebi teu livro. Li de uma sentava. Você precisa ler mais, há muitos erros em tua obra. Eu tenho uma estante com três mil títulos e duvido que alguém encontre um erro nos textos que escrevo”.

Eu amarelei, faltou terra nos pés... em minha mente se formou a imagem de um sujeito grandalhão, alto, gordo, barrigudo e com pelo menos dois litros de uísque importado na cabeça...

ALBINO

De outra feita, meu amigo – albino apenas no nome- e detentor de um vozeirão do tipo locutor de FM, fazia contato com uma funcionária do SERASA, para coletar dados cadastrais de um cliente do banco que propôs uma operação de empréstimo.

As ligações se tornaram freqüentes, por causa das inúmeras fichas que o Albino precisa organizar – era sua função averiguar a existência ou não de restrições contra seus clientes.

A funcionária apaixonou-se por Albino, levando em conta a bela voz que ouvia, sem saber que seu interlocutor - um alagoano bem feioso, escondia na maravilhosa voz 1,60 de barriga e gordura dos pés à cabeça.

Walter ouvia tudo... Era homem de quase dois metros e dono de 80 quilos de massa muscular bem distribuída. Ao que parece, ficou enciumado e resolveu intervir no assunto, assim que o telefone foi colocado no gancho.

Quando essa mulher conhecer a figura, vai quebrar a cara!

Albino rebateu comparando o Walter a essas estátuas que se vê na rua: um homem enorme com um “pingolim” deste “tamaniquim”. Isso foi o bastante para provocar uma explosão de risadas. Walter, porém, ficou sério e emburrado...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui