Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pingado... -- 11/11/2016 - 07:33 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pingado....

❤❤ o pingado das manhãs do meu Recife de outrora, do formigueiro gente, mercado São José, onde aguardava com meu pai das Alagoas as portas do Atacado Jurandir Pires abrirem. Menino de calça curta, noite dormida no Palace Hotel com elevador de porta de grande sanfonada. Os Pernambucanos arrumando a zabumba para o cantar do Galo, a ponte Holandesa 4 de outubro, bandeiras nas ruas anunciando a volta do líder Arraes.. surfistas de ónibus, engraxate conversando com os gringos e aprendendo a língua estrangeira... Ai meu Recife dos neons,cores tantas, acendera meus olhos.. As lindas mulheres dos Caís de Santa Rita, longe do lar onde vendiam amor aos velhinhos sem saúda. Chico pintara, quadro musical da grandeza Genir... Rua das Palmas e tantas outras...Tantos fuscas na cor laranja padrão, frota táxis de um tempo...Meu retorno ao Pilar apilado,Terra do Humanista Artur Ramos e dos Bagres! Dera Bode... Menino com histórias a contar, colegas do grupo escolar Oliveira e Silva, encantado com a metrópole da maior avenida da América( Agamenom Magalhães) Latina com 40 km de extensão....Tenho barro do pai Pernambuco nos meus sapatos(147) preto vulcabrás. Dois pés , um par de sapato, camisa gola mamãe,cabeça raspada e urubu camarada...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui