Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conjuntura Estadual -- 25/10/2003 - 23:28 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conjuntura Estadual



Estamos em uma situação bem diferente, quando falamos de conjuntura nacional e estadual.

Podemos perceber que agora temos um controle da esquerda na presidência do Brasil, mas temos um governador de direita aqui em Minas Gerais.

Essa diferença de ideologia governamental é vista no dia a dia. No Estado, só se fala de aumento de taxas, reforma do estado, novo centro administrativo (que por sinal servirá como campanha futura). Já no Governo Federal, vemos não somente reforma, mas programas sociais no plano de governo. Um exemplo disso é o programa Fome Zero, que ao contrário dos comentários dos analfabetos políticos não quer dar de forma alguma somente comida, mas sim o verdadeiro programa fome zero quer criar condições para que aqueles considerados pobres e mineráveis pela ONU tenham uma condição futura de subsistência e que possam ter expectativas gerais para que um dia saiam desta classificação tão triste, mas ao mesmo tempo tão comum aqui no Brasil. Vemos também por parte do Governo Federal um plano de unificação dos programas sociais, para que acha um cadastro único, assim ficará mais difícil de haver desvios e mais fácil à obtenção de recursos, mas a maioria dos partidos não quer isso, pois continuaram usando os programas sociais para marketing político.

Não vemos aqui em Minas Gerais um governador preocupado em Educação, e uma de suas ações que foi colocar os meninos 1 ano antes nas escolas virou propaganda maciça, mais caro do que a reestruturação da secretaria para esse programa.

Nosso desafio é ser responsável o suficiente para exigirmos ao Aécio Neves educação e barrarmos a nova taxação do estado que sabemos bem, o final disso tudo será o reajuste de preços para o cidadão.

Aécio, não queremos somente um centro administrativo e sim também educação de qualidade, cultura (sem cortar as verbas das bibliotecas), esporte e uma visão de futuro melhor para a juventude do nosso Estado.





Leonardo Koury Martins

Vice-Presidente da UMES-BH

Escritor e Poeta

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui