Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SAUDADE ETERNA -- 16/04/2009 - 01:44 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SAUDADE ETERNA
(Ivone Carvalho)

Há alguns anos converso com você de uma forma especial neste dia. Especial porque eternizo as minhas palavras tornando-as públicas em todo dia quinze de abril. Creio que foi a forma que encontrei de presenteá-la, materialmente.

Sei que você não precisa disso. Nem eu. Mas isso me faz bem, já que é o jeito que tenho de contar para o mundo, de forma restrita, claro, que um dia você esteve aqui me escolhendo para ser sua mãezinha, dando-me, assim, uma felicidade tão grande quanto a dor que sofri com a sua partida.

Graças a você despertei para estudar a finalidade da nossa vida terrena, a eternidade, o reino dos céus, o amor inexplicável que um ser humano pode sentir, para sempre, por um pequenino ser, embora não tenha nascido com vida. Um ser gerado dentro de mim, amado desde o primeiro momento. Um ser que eu tenho certeza absoluta que reencontrarei no momento certo, no lugar certo, com a Graça de Deus.

Durante nove meses esperei ansiosa para pegá-la no meu colo, nos meus braços. Mas jamais pude fazer isso. Não vi a cor dos seus olhos, não a ouvi chorar, tampouco sorrir.

Nada do que tanto esperei durante aqueles nove meses, me foi possível fazer ou vivenciar. E a dor que tudo isso me causou é indescritível. Só quem sofreu dor igual sabe do que estou falando.

No entanto, você foi também o instrumento usado pelo nosso Criador para me ensinar tanto do muito que eu devo aprender nesta encarnação. Sua vida terrena, embora limitada ao período de gestação, me transformou.

O brilho dos seus olhos eu não vi quando você nasceu. Mas ele me acompanha em todos os meus passos. O seu sorriso não se fez presente nesta vida. Mas eu o vejo sempre que penso em você. Sua doçura não foi vivida por nós. Mas eu a sinto a todo instante. Você não correu pela casa, mas jamais ficou ausente do nosso lar.

Vinte anos se passaram e hoje eu estou novamente preparando um enxoval de bebê. Desta feita é para a netinha esperada com tanto amor. Com o mesmo amor que você foi aguardada. Com o mesmo amor que me envolve e que emana de mim desde que nos conectamos pela primeira vez, unidas na mesma faixa vibratória. Com o mesmo amor tão sublime e tão puro que rega a união de irmãos espirituais que, com as bênçãos do nosso Pai Celestial, sempre se reencontram até que possam viver eternamente juntos no Reino dos Céus.

E nas minhas orações deste dia em que, inevitavelmente, eu me volto inteira para você, rogo aos anjos celestiais que nos acompanhem e nos envolvam com a Luz do Amor que Jesus nos ensinou e, ao som de suas harpas e liras, entoem o mais suave hino de paz e alegria que represente a felicidade que eu sinto por ter sido abençoada e escolhida para recebê-la como minha filha.

E a Deus eu peço que seja perene a imagem que um dia lhe foi permitido usar para se fazer presente para mim, num aparente sonho, sorrindo e me tranqüilizando, pedindo-me para não mais chorar, mostrando-me onde vivia e o quanto estava feliz, emanando o brilho da sua Luz, que me envolveu e me fez entender que a Felicidade não é deste mundo.

Que a Paz de Jesus esteja sempre com você, filha querida! Parabéns por mais este aniversário!

Obrigada por ter existido em minha vida! Até breve, minha Camila!


SP, 15/04/2009
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui