Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA ABERTA AOS CIENTISTAS. -- 29/05/2009 - 08:53 (Ana Zélia da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA ABERTA AOS CIENTISTAS.
Ana Zélia


Homens que criam mágicas para salvar o mundo. Em falta de espaço jogam no céu lixo atômico sobras de espaçonaves, excrementos da burrice humana.

__ Por que não criam soluções e consertam este país de tantos contrastes, ora, chuva em abundância no Sul, alagando cidades, soterrando pessoas e é verão.

Ora pessoas, animais, morrem de fome pela seca. É o Nordeste que reza, implora a São Sebastião e a chuva não chega se voltam a São José, até lá ficam na espera.

E o sertão é castigado, o povo faminto, o gado esquelético, o chão rachado, os poços vazios, sem água, nada. O inverno nunca chega.

Por que não dessalinizar a água do mar, tornando-as potável, irrigando o Nordeste, dando ao valente Nordestino, dignidade, cidadania.

Estamos passando por fases esperadas por culpa de todos nós, mas nunca vistas.
O maior rio do mundo em volume de água, põe a pique populações inteiras, municípios que margeiam sua passagem. É o Amazonas e seus municípios dentro da água. É Manaus que teve a infelicidade de ver seus governantes soterrando os igarapés que circundavam a cidade e que como “rio não tem cabelo”, como dizia minha avó, o PROSAMIN corre sério risco de afundar na lama.

O Maranhão, Piauí, Ceará, devastados pelo volume de águas que assustam e matam populações. Algo está errado.

Destruímos e construímos nas margens dos rios, igarapés, devastaram toda a sua vegetação, a mata ciliar foi destruída e agora? Claro que o rio, o mar vai subir e chegar até os grandes edifícios construídos após soterramento dos mesmos.

Basta de engodo ao povo.
Cabe a você cientista, mostrar ao cidadão a fórmula capaz de solucionar problemas.
Basta de crenças quando a solução é política.

Que os representantes do povo sejam capazes de cumprir suas obrigações, em vez dos aumentos catastróficos, das benesses que se dão, empregar a verba em soluções à população.

Tirar o sertão do caos, distribuir o verde, a fartura, água, água, cidadania.

Brasil! É hora de dizer não às levas e levas de migrantes, retirantes, as fugas de homens bravios para as cidades grandes.

A solução está nas mãos dos governantes. Da seriedade do tratamento com o dinheiro público.

É hora de dar solução aos brasileiros, retirar-lhe a venda dos olhos, despertando-os da cegueira crônica que vem sendo acariciada por centenas e centenas de anos.

Não podemos continuar vendo nossos irmãos sendo tratados como coitados. São cidadãos, são brasileiros.

Solução única.

VERGONHA NA CARA E COBRANÇA COM PUNIÇÃO AOS POLÍTICOS QUE AINDA PENSAM QUE O BRASIL É UM CONDADO, UMA CAPITANIA HEREDITÁRIA ONDE SEUS DONATÁRIOS SÃO A LEI E A ORDEM.

ACABOU. O BRASIL É OUTRO.

VAMOS DESPERTAR.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Manaus, 23.01.2003, complementado em 29.05.2009.

Nota da autora- Não aceito certas soluções oriundas do Poder Público que prejudicam todos nós. Temos um MP atuante, temos um Juizado do Meio Ambiente. Falta a população ser orientada na escolha de “nossos representantes” que após eleitos esnobam nossas caras, nos pisam como se nada fossemos a eles. Pobres coitados. Somos nós os patrões e seus poderes limitados por datas. Temos a arma mais poderosa do mundo, o VOTO e este só as revoluções de ditadores nos tiram este sagrado direito.
Vamos despertar Povo Brasileiro, e em vez de assistirmos nas telinhas programações diversas, fiquemos de olho nas TVs, da Câmara e do Senado, das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais. Todas elas possuem e-mails para comunicação direta, se eles respondem ou não, cabe a nós exigirmos resposta. Que fique claro a eles, que são nossos representantes, com procurações pré-datadas. Manaus, 29 de maio de 2009. Ana Zélia





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui