Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A CASA QUE EU MESMO CONSTRUÍ. -- 07/04/2007 - 07:26 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CASA QUE EU MESMO CONSTRUÍ.

Estou sentado na varanda da casa que eu mesmo construí com muito suor e sacrifício, tendo que dividir meu tempo com o trabalho e os meus filhos para quem eu construía.
E agora ela não é mais minha.
Perdi as forças para governar meu próprio corpo.
E preciso de ajuda.
No começo parecia que alguém me amava e não se importava em cuidar de um fardo sem utilidade, em pouco tempo a paciência pediu licença e foi embora levando consigo o amor e o carinho.
E comecei a me sentir um estranho dentro da própria casa que eu mesmo construí.
Até que um dia dois estranhos vieram me visitar e sem dúvida eram pessoas caridosas.
E depois de conversar com as pessoas que eu achava ser minha família, me fizeram a pergunta que eu nunca imaginara ouvir: O senhor sabe que estão querendo colocá-lo em um asilo?
Eu sabia, mas disse não saber.
A segunda pergunta foi ainda mais dolorosa: O senhor quer ir?
Até parece que eu tinha querer!
E sem ação, um não ficou entalado na garganta e percebi que teria de abandonar a casa que eu mesmo construíra e que o carinho e atenção que preciso tem que vir de fora desta mesma casa.
Fui para o asilo.
Os primeiros dias foram de dor e agora eu não ouvia mais a algazarra de crianças e os meus parentes são pessoas com o mesmo problema.
Durmo até a hora que o corpo pede para levantar.
Tem alguém que me leva para o banho.
Tomo o café da manhã e sento-me em uma poltrona e fico olhando para o mundo que agora termina em um muro alto intransponível para mim.
Tem hora para almoçar, estando ou não com fome.
Ainda não me acostumei com os gritos e gemidos, mas posso me deitar e levantar quantas vezes quiser e dormir ou fingir para que o tempo passe mais rápido.
Sou escravo de mim mesmo, do tempo e do tempo dos outros.
De vez em quando pessoas simpáticas aparecem para conversar parecendo querer substituir alguém que não deveria querer ser substituído.
E fico esperando não sei o quê.
Porque não sei se um filho que visita um pai ou uma mãe num asilo ainda é filho ou só mais um visitante, e também não sei se um pai ou uma mãe colocada em um asilo podem ou merecem ser chamados de pais.
Meus filhos agora são pessoas que não gerei e que cuidam de mim.
Dizem até que se alguém quiser pode me levar para passear, dormir uma noite ou outra, mas eu não tenho mais a casa eu mesmo construí, agora é propriedade dos herdeiros que eu gerei.
Não quero ficar indo e vindo.
Preciso me desligar do passado e esquecer o sorriso dos netos e os acertos e desacertos na criação dos meus filhos.
Agora só restam lembranças.
Inclusive da casa que eu mesmo construí.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui