Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A literatura faz bem à saude -- 03/03/2017 - 14:34 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O ser humano tem uma diversidade literária que o torna universal mesmo partindo do foco particular fictício ou não, capaz de firmar uma identidade própria do autor com bases na sua carga emocional que tem efeito terapêutico ou ainda na história e tradições de uma determinada cultura, costumes ou religião. Ela é acessível a todos aqueles que dominam uma área de interesse ou estudo, seja por parte do autor ou do leitor. Só precisa da ideia nutrida por experiência própria ou através de fatos corriqueiros que levem o autor a refletir através de cartas, Cronicas, poemas, versos e outras tantas modalidades. O bem estar que proporciona tanto para o autor como para o leitor, é imensurável posto que garante a informação, a crítica e facilita a aculturação de um povo. Facilita a sintonia entre o indivíduo autor e o leitor, sendo barulhos silenciosos em que reinam as ideias. Segundo a OMS, saúde significa uma bem estar físico, emocional e mental através do qual a literatura também proporciona com parte da formação holística do ser humano. A leitura é a escrita são uma das numerosas ferramentas que facilitam o acesso àquela tríade, portanto há que considerá-la de suma importància na identidade de uma nação culturalmente desenvolvida, sem jamais desperdiçar qualquer escrito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui