Usina de Letras
Usina de Letras
169 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10380)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O Pilar Católico Apila a Dor. -- 26/03/2017 - 06:37 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É triste além de assustador, a constatação da falência da humanidade em todos os sentidos. As instituições nem se fale, principalmente quando o assunto é ética e respeito ao propósito a que se destina. A história da humanidade nunca foi tão degradante.
Sempre houve a necessidade de se preservar o pensamento na idoneidade das instituições desde sempre. As Igrejas sem mencionar a crença para qual foram criadas, sempre foram o ponto de apoio moral do humano lapidado por dores. Mas gerou-se com a presença delas, a possibilidade de divinificação do humano frágil dentro de tais instituições com a promessa de absolvição dos pecados por meio de rituais próprios de cada igreja. Com isso, o homem foi cada vez mais se distanciando do Divino nele presente a ponto de delegar poderes aos dogmas que regem cada uma delas. Criou-se então ao redor, um espaço de caridades alienadas e carentes, entre os que doam e os que recebem. Mas a essência, ainda é a brutalidade arcaica dos mais hediondos crimes que ainda massacram o perfil humano. Reinam a hipocrisia benfazeja, o falso puritanismo amplamente propagado, a idolatria desencessária e ausência de princípios humanitários e éticos que deveriam nortear aquelas instituições. Não trata-se de um discurso de mão à palmatória, mas sim com o intuito de que continuemos a refletir o propósito da humanidade na história universal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui