Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
87 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54717 )
Cartas ( 21051)
Contos (12071)
Cordel (9440)
Crônicas (21012)
Discursos (3106)
Ensaios - (9890)
Erótico (13106)
Frases (39732)
Humor (17538)
Infantil (3557)
Infanto Juvenil (2306)
Letras de Música (5410)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135400)
Redação (2862)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4159)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Lendas dos Espelhos Que Mentem -- 30/03/2017 - 18:51 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Lendas dos Espelhos Que Mentem
Reza a lenda que, na Pré-História, uma mulher das cavernas ficou encantada com sua imagem refletida em um rio. Por isto esta moça quis um objeto palpável que refletisse a sua imagem, mas que ela pudesse levar em qualquer lugar. Então naquela noite, a jovem olhou para a estrela mais brilhante do céu e pediu um pequeno objeto que refletisse o seu corpo.
No dia seguinte ela estava polindo pedras quando, de repente, esfregou uma placa de bronze com areia e viu sua imagem refletida nela. Assim foi fabricado o primeiro espelho. Dizem que esta mulher costumava sonhar, à noite, que entrava dentro deste espelho e ia para outras dimensões. Inclusive ela desenhou estes pesadelos nas formas de pinturas rupestres.
Os antigos gregos cobriam os espelhos, com panos, nas tempestades. Pois acreditavam que se um raio caísse no espelho as almas das pessoas, ao redor, entravam dentro dele.
Porém o espelho mais perigoso das fábulas era o da madrasta da Branca de Neve. Pois a rainha má com seu rosto nobre, corpo tentador em suas roupas negras e sensuais sempre foi mais bonita que a Branca de Neve tão pálida, esquálida e assanhada. Afinal a jovem morava com sete homens no meio do mato. No fundo o espelho tinha interesses subliminares porque queria sacanear a rainha má e não queria que a Branca de Neve subisse ao poder.
Brincadeiras à parte algo sempre me intrigou: o fato dos espelhos, de provadores de algumas lojas, fazerem as mulheres parecerem mais magras. Uma vez uma colega, que é formada em Física, disse que os espelhos de algumas lojas, realmente, são feitos de um material que faz os seres humanos parecerem mais esbeltos. Em casa pensei sobre o assunto e percebi que se isto, realmente, for verdadeiro faz grande sentido. Pois as pessoas são loucas para comprar roupas que tem o poder de tornar seus corpos mais atraentes.
Pena, mesmo, sinto é de Narciso, que se apaixonou pela própria imagem que foi refletida num rio. Por isto pulou nas águas e morreu. Porém, reza a lenda que Narciso nem era tão bonito assim. Pois o galã da época era Apolo.
Na verdade todo o espelho mente. Pois é difícil de entender a moça bonita e magra, que se sente gorda e feia toda a vez que ela olha para o espelho de casa.
Há um ditado milenar do povo cigano que diz assim:
“Nunca acredite no espelho porque ele mente. Por isto não se sinta feia ao se olhar num espelho. Pois ele não é capaz de mostrar a sua imagem quando recebe um tão esperado presente, ou, quando pratica uma boa ação. Afinal estas vivências modificam a aura das pessoas e esta energia torna os seres humanos bonitos, tornando a aparência melhor.”
Por isto sugiro para as pessoas não acreditarem nos espelhos e que peçam para que seus amigos filmem seus momentos mais incríveis porque são nestas cenas que elas se tornam mais lindas.
Luciana do Rocio Mallon


Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui