Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sua mente está sendo dominada -- 13/11/2003 - 02:44 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe uma coisa suja chamada “mensagem subliminar” que foi inventada por mentes diabólicas com o intuito de nos motivar a consumir algo ou a tomar certas decisões, são mensagens que entram na nossa mente de contrabando, como um vírus de computador que fica inerte, latente, e só é ativado na hora certa.

A psicologia definiu mensagem subliminar como qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. As mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, radio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc. Este tipo de propaganda fere as normas do bom senso e do livre arbítrio, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.

Não há como estar imune ou a salvo disso e não se trata de uma teoria conspiratória, é fato e de domínio público que estas mensagens realmente existem e estão por toda à parte.

Elas se baseiam num principio simples do arquétipo, e o que é um arquétipo?

É algo baseado em símbolos que representam a mesma coisa para todas as pessoas do mundo independente de onde elas nasceram, qual a sua cultura ou de onde vivem, Carl Jung descobriu isso estudando os seus pacientes.

Um exemplo de arquétipo e o “da grande mãe”, são imagens que nos remetem as lembranças que existem profundamente em nosso inconsciente de nossas mães e do que elas representam e representaram para todo nós e toda imagem ou alusão feita aos atributos de uma mãe ou a algo que represente a criação de vida faz referencia a esse arquétipo.

Existem grandes empresas que colocam vírus nos computadores que fazem piscar na tela (efeito flicker) frases como "trabalhe mais rápido", para aumentar a produtividade dos empregados.

Também supermercados instalam som ambiente com frases "sou honesto" e "roubar é errado", a fim de reduzir os índices de furtos entre os clientes, e bancos agem de forma semelhante para estimular aplicações financeiras.

Diante de um mundo capitalista como este onde a maximização do lucro é almejada acima de todas as coisas fica muito fácil de se acreditar em tudo isso.

Abra bem os olhos!!!

FALE COM O AUTOR

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui