Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
95 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 54719 )
Cartas ( 21051)
Contos (12072)
Cordel (9440)
Crônicas (21012)
Discursos (3106)
Ensaios - (9890)
Erótico (13106)
Frases (39733)
Humor (17540)
Infantil (3557)
Infanto Juvenil (2306)
Letras de Música (5410)
Peça de Teatro (1309)
Poesias (135400)
Redação (2862)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2371)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4159)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Compra da nova franchising -- 01/06/2017 - 15:48 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Padre Bidião resolveu ir ao encontro do corretor de imóveis para ajustar os detalhes do contrato de compra do imóvel que será a nova franquia do Mosteiro Bidiônico. Viajou a Recife que por ser a Veneza brasileira, suporia estar mais próximo de Roma, muito embora lá também tivessem vários Mosteiros, sem entretanto comungar com o modelo progressista Bidiônico com idealizações de uma jornada à Marte.
Mas sabia que a cidade por ser eclética, tem muitos atos ecumênicos que em nada interferem na rotina dos cidadãos. Pois bem, o preço a ser pago por conta do empréstimo tomado ao FMI, com pagamentos de parcelas a perder de vista dos antigos colonizadores que só enxergavam florestas e ainda hoje m, muitos ainda tem o olhar comum de uma enorme floresta de Mata Atlântica.
Assinado o contrato de compra da sede do novo Mosteiro, Padre Bidião recrutou a Major Lalá para uma inspeção previa pós-compra do imóvel. Lalá só sabia inspecionar com o binóculo que herdará de seu bisavô quando fugiu de Napoleão e se casou com uma jovem indígena. Como o binóculo era muito antigo, só dava pra ver através de uma lente todas as possíveis avarias do prédio. Como supersticiosa, tratou de lavar todo o chão com água e sal grosso e defumar o ambiente com alecrim e arruda pra espantar os maus olhados. Terminada a cerimonia de purificação, Padre Bidião começou a aspergir com água benta todos os móveis e quartos. O corretor havia ido embora há horas satisfeito com o lucro ganho.
Após todos os serviços eclesiásticos paranormais, é a hora de dar continuidade ao registro do imóvel para a partir daí decidir o Bidião, o eunuco e a Lalá substitutos desta nova franchising.

A hora é estar atento aos detalhes sobre a nova comunidade que logrará todas as benesses e reverses que couberem com a tática de manejo rotativo.
Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui