Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MENSAGENS DE UMA AMIGA ESPÍRITA (II) - 26/03/2010 -- 26/03/2010 - 12:24 (Professor Marcelo Guido Noronha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Marcelo você conhece aquele livro ensina-me a viver?

Sabe um fato interessante, um cara queria morrer, subia na árvore e um outro que passava resolveu ajudá-lo, primeiro disse que ele não tinha cheiro de morto, você não tem cara de defunto, depois mandou que ele passasse para outro galho, quando o cara perguntou Por que, o galho quebrou, ora se você quer se matar escolhe um galho podre? E conversa foi e veio e o cara resolveu acompanhar o amigo, tomou um belo banho, uma sopa quente e dormiu três dias.

É o estresse amigo que faz isto.

Vá dar uma volta, veja a beleza que Deus colocou em sua cidade, em seu estado, já estive em belo horizonte, desisti de Monte Claros, fui à Silvãnia/Goiás, mas acho que ai tudo brilha, tem minério em todo o canto, pérolas como você, nosso amigo da usina Geraldo Ribeiro que toma conta de um asilo e reclama que ninguém vai visitar os velhinhos.

Ah! Aproveite a vida cara, a copa vem ai.

Que legal você está vivo cara, a sua musa pode ser fantástica como nos tempos de outrora.

Crie esta musa real e parta pra luta.

Pedi a Pai João médico e protetor na umbanda que o curasse e lhe desse um par de óculos rosa pra vida ficar legal.

Ainda bem que o poeta é um fingidor, chega a fingir que é dor a dor que deveras sente. Augusto dos Anjos, tinha motivo perdeu o filho.

Um poeta jamais deixa de escrever, a vida é um saco de risadas, todo dia você abre o saco e ele cai na gargalhada, use este tempo de trsiteza e escreva sobre ela como eu escrevi sobre o suicida, era um momento angustiante e passei pro papel o que todos sentem, não sei ficar triste, tenho técnicas de teatro e como dizia meu Mestre, o rosto é do público deve sorrir, o coração é seu pode chorar.

Use este tempo e escreva, somos vencedores cara, temos um dom, escrever sem pedir licença, sem aceitar opiniões de ninguém, podemos até sermos presos mas dane-se criamos mais força, a poesia é dom e está dentro de cada um de nós, ensine á juventude o como conseguir ganhar títulos literários, crie grupos de teatro e eles farão isto, ou faça um curso de teatro, de coisa que o faça rir da porra da vida se ela está assim, agradeça a Deus por lhe dar forças e sersu´perior a muitos, você mesmo disse que o pobre se satisfaz com um pão, ora o pão é mais importante que as letras, depende da fome.

Cai e dentro do õnibus um sr, chupara um picolé e eu pedi um pedaço ele me deu o picolé, disse não.

Só quero um pedacinho para colocar no joelho machucado, ele me deu um pedacinho e ainda molhei os lábios porque senti que ia desmaiar e aquele doce me salvaria a vida. tenho queda de açucar, veja como são as coisas tinha 0,50 cventavos para comprar um picolé, mas o cara saiu pela outra porta.

Vamos lá, desculpa, mas estou feliz por voce, não pare de escrever, você é grande cara e olhe que eu não faço média, talvéz por ter cursado direito sou fria e vou direto ao assunto, sem rodeios, mas sou poeta, sou humana, gente.

No dia em que tristeza matar dívidas, não falo de materiais, mas espirituais, vou mudar de nome, serei ANJA.


Marcelo o que seria da literatura se os poetas e escritores não tivessem problemas?

Sou apaixonada por Castro Alves, Thomás Antonio Gonzaga, entre outros.

Vou lhe contar um caso de amor que me causou um transtorno muito mal.

Não gosto de marinheiro e pra azar meu, repudiei um e foi por este cara que eu a ele me tornei "puta de beira de cais", e olhe só sai com este cara uma vez, mas arrastava a asa, um dia já era advogada e trabalhava na polícia em manaus, soube que ele estava bebado e fazendo a maior graça com o meu nome, um amigo dele me telefonou e me fez ouvir pelo telefone o que ele dizia.

Comprei uma passagem de ida e volta MaNAUS-Belém-manaus.

Pedi ao meu chefe contato com a Polícia em belém para me dar apoio.

Fui ao cais onde ele bebia com os amigos.

Cheguei como prostituta mesmo, me sentei pedi uma cerveja e eu não bebo, fui ao cantor e pedi o microfone, conheço o Brasil com minha voz, fui apresentada como cantora e ofereci a música a um marujo.

Cantei Entre espumas., uma noite sentou-se a minha mesa e entre tragos meu deu todo o seu amor...

Na segunda música cantei. Se tu queres uma lembrança de mim pede-me agora...

Quando terminei ele se dirigiu á minha mesa e disse, vamos embora daqui, você não é mulher da vida.

Disse a ele, a você eu sou, tentou me pegar pelo braço e eu disse.

você está vendo aqueles policiais disfarçados, estão me acompanhando se meta a besta.

Ele foi ter com os policiais e pediu autorização para me tirar dali.

fui ao microfone e disse. ontem fui tratada na beira do cais como prostituta e hoje viom mostrar que apesar de advogada sou atriz e sei representar. Obrigada.

voltei ao aeroporto.

Depois de muitos anos, encontro este cara em belém e ele me diz. Oi .

Olhei com cara de espanto e disse. Eu lhe conheço? Sim, você foi a mulher que mais me amou;

respondi. Desculpa, aquela mulher morreu, ela estava louca e morreu. Hoje eu não sei quem é você.

E fui embora.

Tive pena daquele idiota.

Deixei o cais e passei a gostar do presidente de um tribunal.

Coisas da vida meu amigo. somos poetas, você me parece vulnerável demais, acho que os homens sao como "cachorro vira-lata" abanou o rabo eles se vão.

Eis porque os bani de minha vida.

Tenho 3 homens apenas, um filho e dois netos.

Basta dão trabalho demais

Marcelo, tenho 6.6 e muito sofrimento nas costas, sou como escrava no açoite sempre, me acho com o direito de lhe dizer duas palavras:
+ primeiro: nenhuma mulher é Rosário de Maria, Ave maria, santa Maria, o Pai nosso é só chamada e o Credo é para excomungar o fute, o salve rainha é para homegear a mãe de deus, portanto pare de Ave maria, santa maria ou uma ou outra. Você não é formado em reprodução como o gado, nem pode se dizer errado porque você não é arabe que só conhece a mulher debaixo dos panos.
+ segundo: não valorize demais as pessoas, valorize-se primeiro e assim elas não poderão ir além da medida,. basta, continue sua vida e viva-a abrindo todos os dias os sacos de risadas e sorria sempre. Assim logo você verá que tudo é passado.

Um dia gostei de um cara que se achava, como eu era separada e tinha três filhos ele disse que jamais criaria filho dos outros.

Tudo bem, não era isto que eu queria ou pensava.

Continuei meu caminho ele o dele, hoje, ele era delegado, depois fez concurso pra juiz e se aposentou como tal, mas coitado, deixou a esposa com três filhos e está vivendo com uma mulher que tinha 6 filhos e teve mais jum com ele são 7.

Encontaramos num banco ele estava fazendo um empréstimo para comprar um carro para o filho.

Ri.. de qual mulher perguntei.

Ele disse "como eu tenho pago por meus erros, lhe ofendi e hoje vejo você assim sem ninguém, mas livre de preocupação".

Eu disse cara quando eu quiser um homem pago e o levo pra cama, não preciso de nenhum cara pra me sustentar nem a meus filhos, nunca vendi meu corpo, coisas da vida. Deixei de valorizar você.

Assim, caro amigo, pare de achar que mulher é rosário de santa, Ave maria, santa maria. Amém.

Olho outros horizontes, a cada dia o sol nasce e renasce, a lua faz o trajeto ao contrário e nós também no meio da bagunça.

Mulher nenhuma é propriedade de ninguém, nem conta de rosário de santo. Amém.

Companheira se conquista cara, escrevi Mulheres!

Eu sobrevivi!

Em que eu falo isto, observe a mídia ultimamente, tem acontecido tantas mortes de mulheres por rejeição, não acredito, é por domínio pessoal ou tentativa de domínio.

Os homens querem respeito, nós mulheres também.

Não queremos algemas.

Você já observou cachorro vira-lata, não pode ver femea que já abana o rabo e se possível a come.

Mulher não é isto, para que ela seja companheira é preciso que ela não o tema, hoje as coisas são diferentes, acabei de publicar Homens de ontem! está em, artigos. Abraços.

Não falei isto em vão, apenas sua forma de agir é que amedronta as outras, que fogem de você.

Percebo assim, desculpa, fui policial, sou formada em direito e queria ser Psiquiatra Forense.

Analiso maneiras de comportamento mesmo sem ter concluido porque teria que cursar medicina, fiz direito.

Nove cursos de psicologia, nem o conheço, mas analiso o que você declinou sobre seus casos, quem sabe um psicólogo não lhe seria útil, eles estudam comportamentos.

Você disse que deixaria de escrever porque não tinha musa. Ora, mulher tem muitas e boas.

Desculpa novamente acredito que seja suas atitudes que as estão amedrontando sem querer.

Faça uma consulta ao psicólogo, eu tenho psiquiatra que é mais sério.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui