Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O preconceito dos preconceitos -- 09/01/2018 - 12:45 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O preconceito dos preconceitos

Desde sempre, a humanidade por conta da própria história, apresenta diversos comportamentos que configuram o perfil humano. Dentre eles, o preconceito é marcante tanto para quem tem, como para quem é alvo e o mais curioso é que, além de ter várias facetas, o preconceito também tem seu próprio preconceito. O comum, são as modalidades do preconceito, mas como toda a regra tem exceção, o preconceito também tem preconceito dele. As facetas do preconceito assumem uma característica peculiar pois que estão a ele atreladas. Mal sabe o preconceituoso que o seu preconceito também é hostilizado ainda que revele ser sutil. O preconceito, esse de noticiários, são a forma primária para não dizer primitiva, do humano portador. O que mais preocupa, são aqueles preconceitos de olhar intelectual, por acreditar o indivíduo intelectualizado ser superior aos demais. Como tudo na vida, ainda existe a carência de olhar o mundo aberto às diferenças, simplesmente aceitando-as, e miscigenando-se. Uma sociedade só é livre quando o caminho a se percorrer é aberto a todos, sem distinção ou prerrogativas. Atentar ao fato que existe o que não se vê, pois é justamente isso que faz com que o preconceito seja cada vez mais enraizado. A sua raiz, fornece subsídios a uma sociedade hipócrita e injusta.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui