Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->CARP DIEN - Doze anos depois -- 25/01/2018 - 16:12 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOZE ANOS DEPOIS

Continuo praticando exercícios físicos e psicológicos. Passeando e me divertindo sempre que possível. Viajei bastante nos últimos doze anos. O relacionamento que tinha pouco mais de um ano e que eu pensava que não duraria muito, já completou treze anos e continua cada dia mais sólido.
Faço check up médico uma vez por ano. Pressão normal e taxas medidas através do exame de sangue todas dentro dos paràmetros recomendados, sem precisar tomar nenhum remédio de uso contínuo.
Pelo condicionamento físico e mental que apresento, salvo algum acidente de percurso, talvez consiga resistir mais uns vinte e cinco anos e chegar aos cem lúcido e com autonomia.
Contrariando as expectativas que eu tinha há doze anos, o Brasil e o mundo pioraram muito em termos humanitários, embora tenham progredido bastante em termos tecnológicos. A situação de miséria e insegurança atinge a maioria da população do planeta, enquanto uma minoria esbanja recursos.
Não tenho muitos projetos para o futuro a não ser continuar vivendo como tenho vivido até agora, com saúde e disposição, visitando e sendo visitado pelas filhas e netos, não desejando mal a ninguém e torcendo para que as pessoas de bem consigam conquistar os governos dos seus países e construam um mundo melhor para todos.
Ricardo B. Ferreira - 75 anos
Recife, 24/01/2018
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui