Usina de Letras
Usina de Letras
225 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O BANHO DA EMPREGADA -- 09/01/2010 - 19:24 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O BANHO DA EMPREGADA

Impossível imaginar o que pode se passar na cabeça fértil e inquieta da minha mãe. Dona de uma criatividade sem limites e uma ironia fina, é capaz de reagir de forma extremamente inusitada e bem humorada frente a problemas que a maioria das pessoas levaria um bom tempo para decidir o que fazer. Conheço inúmeras situações em que ela agiu de forma acertada e pontual diante de fatos incomuns.
Certa vez, quando meu irmão mais novo e temporão tinha uns dez anos ou menos, ela se viu diante de um fato difícil de ser resolvido.
Meu irmão tinha inúmeros amiguinhos de faixa etária semelhante, uns mais e outros menos idade que ele. Naquela época a meninada costumava juntar-se em nossa casa, pois minha mãe, sempre atenta, procurava vigiar a turma e ocupá-los com algo interessante antes que “inventassem uma moda”.
Pois não é que, uma tarde, ao chegar em casa, viu de longe uns três ou quatro deles juntos com meu irmão, deitados no chão e olhando pela fresta enquanto a empregada tranqüilamente tomava seu banho para ir embora?
Assim que perceberam a inesperada presença da minha mãe, os meninos se levantaram e tentaram disfarçar o mal feito. Ciente de que devia dar uma boa lição em todos de maneira definitiva, minha mãe não teve dúvidas. Juntou os meninos e perguntou:
-Por acaso está certo o que vocês estavam fazendo?
Eles baixaram os olhos em resposta silenciosa.
-Vou explicar a vocês uma coisa –disse ela- mandando-os se sentarem em volta da mesa da cozinha e já oferecendo um refresco seguido de um pedaço de bolo.
-Não é errado ter curiosidade a respeito do corpo de outra pessoa! É natural e não seria por isso que eu iria zangar-me com vocês! Podem ficar tranqüilos - disse ela-.
Os meninos continuavam envergonhados na expectativa do que ela poderia, então, explicar.
Ela continuou serena:
- O que considero errado é vocês fazerem isso sem a autorização da pessoa em questão. A moça estava inocente, sem saber de nada e vocês olhando-a, escondidos. É isso que não concordo! E acho muito feio. No entanto, sei que vocês estão curiosos em saber como é o corpo de uma mulher, e eu poderei ajudá-los nisso.
Interessados, arregalaram os olhos e se entreolharam com surpresa.
Num repente de extrema habilidade e, digamos, coragem, ela falou:
-Quando uma pessoa sabe que está sendo observada e permite isso, não existe mal nenhum em fazê-lo! Por exemplo, sabendo dessa curiosidade de vocês, eu me ofereço para tirar a roupa e deixar que vocês me olhem à vontade! Eu vou andar de um lado para o outro e vocês vão ver tudo o que quiserem. Combinado?
Bem, as crianças não eram tão pequenas a ponto de não saberem que isso seria uma vergonha para elas. Imediatamente recusaram a “oferta”, sob os olhos apavorados do meu irmão, que logo saltou e disse:
-Não mãe! Nós não queremos isso não! Por favor!....
E ela, deliciando-se com o “aperto” deles, insistia divertidamente:
-Não! Eu faço questão... Vocês não querem saber como é?...
A criançada logo se dispersou e foi “saindo de fininho” disfarçando o desaponto. Meu irmão, então, foi o primeiro a dispensar a ”tchurma”....
Perguntem-me se a meninada se reuniu lá em casa para novas aventuras nesse sentido!
NUNCA MAIS!..... 09/01/2010
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui