Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->UM CASO DE POLÍCIA -- 31/01/2010 - 23:08 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM CASO DE POLÍCIA
(Por Germano Correia da Silva)


Cafundós de Judas é uma comunidade rural que, vez em quando, vem dando muito que falar na mídia em geral. Tudo o que acontece lá o correspondente jornalístico local anota e o mundo inteiro toma conhecimento em pouco tempo.

A notícia mais recente que está circulando na mídia nacional relata um episódio envolvendo dois sitiantes da região, criadores de suínos.

Esse notíciário dá conta que um deles, após discutir acirradamente com o outro, foi à delegacia de policia fazer uma queixa e, em chegando lá, achou por bem registrar um boletim de ocorrência responsabilizando o seu desafeto pelo sumiço de duas leitoas prenhes.

Em princípio, tudo o que se sabia a respeito desse episódio foi que a última vez que as duas porcas foram vistas elas estavam presas num chiqueiro próximo a uma cerca do terreno do vizinho acusado e que perto dali havia uma plantação de mandioca.

Depois de muita investigação da polícia local chegou-se à conclusão que, lamentavelmente, as duas porcas tinham invadido a plantação de mandioca do vizinho acusado.

Outrossim, foi constatado que elas permaneceram ali à procura de alimento por algum tempo e de tanto fuçar o terreno plantado acabaram sumindo numa raiz de mandioca tamanho gigante.

Elas continuaram fuçando no túnel formado pelo espaço oco dessa raiz e, nessa caminhada em busca de alimento, finalmente, conseguiram chegar à margem de um rio próximo dali.

Para dar um fim a esse impasse, no final das investigações, a polícia local fez com que os dois vizinhos se retratassem e a paz entre eles voltou a reinar em seguida.

A plantação de mandioca, as duas porcas com os filhotes, bem como o pequeno túnel cavado por elas, após constarem do relatório da mídia local, foram parar nas páginas do Guinness World Records, o antigo Livro dos Recordes.

Acredite se quiser, mas nada disso que aconteceu nessa comunidade rural é algo fora de série; trata-se apenas e tão-somente de mais um caso de polícia.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui