Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Leitura do diário de Padre Bidião -- 21/04/2018 - 08:49 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Leitura do diário de Padre Bidião

Foi colocado no dia de hoje um arsenal explosivo abaixo da cadeira do confessionário. Mas, o eunuco bidónico havia desconfiado durante a madrugada, um barulho estranho que vinha da paróquia e chegando lá, tratou de esconder-se para observar melhor a movimentação. Subiu ao local onde o coro das irmãs bidiónicas cantam durante as celebrações e viu uma figura vestida com capuz, o que dificultou a visualização do rosto. O invasor foi até o confessionário e entrou. Não demorou mais que alguns minutos e saiu apressadamente, antes que o alarme bidiónico disparasse. O eunuco desceu e foi ao local onde o suspeito(a) havia entrado. Vasculhou o compartimento e encontrou uma bomba que fora colocada abaixo da cadeira de Bidião.
Iniciaram-se as investigações para saber o porquê e quem havia feito tal delito. A investigação durou um mês, sendo descoberto o autor. Tratava-se de uma devota que havia revelado seus piores pecados, dentre eles, ela havia dito ao pároco( que, por ofício, não revela pecados de seus fiéis), o que havia feito com o gato da vizinha. Ela pegou o animal e costurou as patas numa máquina de costura. Felizmente, o animal se recuperou a tempo de resolveu tomar satisfação com a agressora. O animal arranhou todo o rosto dela, o que a tornou uma pessoa mais feia do que já era. Padre Bidião, defensor dos animais repreendeu a fiel agressora e a fez trabalhar numa ONG no resgate de animais expostos à violência doméstica. O que a desagradou muito pois pensara ela que ele iria passar como penitência, duzentas orações.
Resolvido o ato de pretensa violência, Padre Bidião cercou o confessionário com cerca elétrica para evitar outras investidas criminosas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui