Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
84 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56235 )
Cartas ( 21113)
Contos (12461)
Cordel (9813)
Crônicas (21739)
Discursos (3120)
Ensaios - (9964)
Erótico (13194)
Frases (41305)
Humor (17660)
Infantil (3600)
Infanto Juvenil (2327)
Letras de Música (5443)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (136769)
Redação (2885)
Roteiro de Filme ou Novela (1048)
Teses / Monologos (2379)
Textos Jurídicos (1915)
Textos Religiosos/Sermões (4468)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Dia da Amante X Falta de Sororidade(Corrigida) -- 22/05/2018 - 15:45 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Dia da Amante X Falta de Sororidade
Fico triste ao entrar nas redes sociais e ler frases como:
“Nos finais de semana a amante fica sem homem, pois ele passa com a esposa.”
“Amante não pode postar foto com o amado nas redes sociais.”
“Amante não tem Dia dos Namorados porque não existe Dia das Amantes.”
Para começar existe o Dia da Amante, que é 22 de setembro.
Mas o problema é que as frases acima são postadas por senhoras contra outras criaturas do gênero feminino, fato que mostra a falta de sororidade, ou seja, de união entre as mulheres.
Ao descobrir que o parceiro tem uma amante, a melhor atitude a ser tomada é conversar, civilizadamente, com a moça e, junto com ela mostrar ao homem que ele não pode enganar as mulheres. Pois além da traição ser uma atitude errada, ela pode deixar marcas na alma e atrair um karma muito pesado.
Há pessoas com cabeças mais abertas, que entram em casamentos poliamorosos. Neste caso não existe traição porque tudo é feito aos olhos dos próprios parceiros. Além de existir um trato e um pacto feitos muito antes do compromisso sério.
Também existem países que permitem que os homens tenham mais de uma esposa. Neste caso trata-se de uma questão cultural e não há traição nisto.
Infelizmente as novelas brasileiras mostram cenas ridículas em que mulheres se agridem, fisicamente, na disputa por um homem. Isto é deprimente.
Não julgo, neste texto, as moças que se tornaram amantes. Pois ninguém vive um amor proibido por escolha própria. Nenhuma mulher sonha em chegar numa data especial, como Natal e Páscoa por exemplos, longe do amor da sua vida. Porém isto acontece com quem é amante: a dama passa as datas comemorativas de uma forma solitária.
Conheço o caso de uma senhora que sonhava em casar com seu namorado de infância. Porém os pais nunca deixaram. Inclusive sua mãe tentou o suicídio ao saber que a jovem estava apaixonada por um rapaz muito pobre. Assim ela e o amado passaram a se encontrar às escondidas. Porém o homem, que era de comunidade carente, se casou com uma idosa de classe média alta. Mas continuou se encontrando com a paixão de sua infância. Realmente não dá para condenar um caso deste. Porém o problema está em enganar o próximo, fato que não atrai energias positivas. Sem falar da falta de sororidade.
Portanto, ao saber que seu parceiro tem uma amante, tente conversar com a moça. Assim vocês podem se unir e mostrar ao homem que ele não pode enganar as mulheres.
Luciana do Rocio Mallon





Comentários

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui