Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->DE: Anônimo da Barra PARA: Undisclosed-recipients -- 15/12/2010 - 09:52 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Weber, O Paraninfo.
texto



















De: Anônimo da Barra
Para: undisclosed-recipients:,
Assunto: Dilema amoroso

Consultório sentimental contemporâneo

Prezada Márcia Argentumschmidt,
Recorro-lhe para pedir conselho: dilema muito sério.
Tenho namorada, que amo intensamente, quero me casar. Problema é minha família, receio que minha gata não se identifique com ela e isso gere conflitos no nosso relacionamento.
Papai, chefe de tráfico da pesada, é forte aqui no Rio. Conheceu minha mãe, não conforme a Bíblia, em casa de tolerância, e conseguiu tirá-la da vida. Hoje ela tem sua própria zona, com mais de duzentas mulheres e homens, e não precisa mais exercer esse trabalho pessoalmente; só de vez em vez, pra manter-se por dentro das tendências do mercado.
Tenho três irmãos e duas irmãs que conheço pessoalmente. Meu mais rico irmão, Chico Misquece, é deputado federal pelo PS DO SERRA. Meu segundo irmão tinha problema, mas mudou muito de vida depois que cumpriu pena por sequestro e estupro; hoje é bispo da Igreja Local da Glória de Jesus, já ressuscitou catorze e curou mais de 3.000 aidéticos; vive bem com graça de Deus, tem quatro esposas, em Jurerê Nacional. Meu terceiro irmão abandonou milícia que comandava no Complexo do Alemão; se arrependeu dos presuntos que ele tem no currículo, saiu do armário faz uns oito meses e hoje é travesti-ativo e trabalha na rua do Jóquei em São Paulo. Apesar de ter virado casaca, de Mengão pra curintiano, por causa do Ronaldo, ele é menino bom e não causa preocupação na família; gente vê que ele tá bem encaminhado.
Minha irmã mais velha casou com avô da ex-namorada dela, hoje em estado vegetativo por derrame que ele teve quando bicho pegou turma do mensalão. Ela abriu sua própria empresa em parceria com sindicato, despachante e cartório, e hoje vende autopeças procedentes de veículos desaparecidos de outros Estados. E a minha irmã caçulinha trabalha de dia como atriz nas Brasileirinhas e, de noite, ajuda mamãe no seu mais recente investimento, franquia da rede de restaurantes canibais, só que ainda na fase do atendimento direto ao cliente, pra poder pegar o know-how do negócio a partir da base, conforme instruções que vêm lá de Guajará-mirim.
Bom, Márcia, minha pergunta é: você acha que devo revelar de vez, ou ir revelando aos pouquinhos, pra minha namorada, que tenho irmão deputado? Ela defende coisas, sabe, como tomada do Complexo do Brasileiro, implantação de UPP no Congresso... Daí meu dilema...
Quanto a mim, sou empresário, ramo de modas, vendo passes de modelos masculinos e femininos, do mundo todo, para costureiros de fama mundial. Agora, em paralelo, ingresso como exportador de commodities para redes de restaurantes especiais.
"Anônimo da Barra."



































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 761 vezesFale com o autor