Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
152 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56713 )
Cartas ( 21128)
Contos (12517)
Cordel (9864)
Crônicas (21893)
Discursos (3121)
Ensaios - (10001)
Erótico (13200)
Frases (41707)
Humor (17749)
Infantil (3605)
Infanto Juvenil (2334)
Letras de Música (5448)
Peça de Teatro (1312)
Poesias (137075)
Redação (2886)
Roteiro de Filme ou Novela (1049)
Teses / Monologos (2381)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4520)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Tossan e o Sapo Que Não Lava o Pé -- 23/09/2018 - 16:26 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Tossan e o Sapo Que Não Lava o Pé
Nesta última versão do programa, The Voice Brasil, um talento se destaca: Priscila Tossan com seu timbre de voz diferenciado.
Em sua última apresentação a candidata surpreendeu o Brasil ao cantar uma versão da música da tradição popular brasileira chamada O Sapo Não Lava o Pé. A apresentação foi maravilhosa pela sua originalidade e por resgatar a criança interior de cada um. Reza a lenda que a música, O Sapo Não Lava o Pé, existe deste a época do Brasil-Colônia é utilizada como canção de ninar até hoje.
O problema é que ignorantes atacaram a cantora nas redes sociais pela escolha da canção e alguns até insinuaram que a artista tem Dislexia. Porém se ela cantasse alguma canção em Inglês ninguém reclamaria. Isto tem relação com o Complexo de Vira-Lata que o brasileiro possui que leva este povo achar que a cultura de outros países é melhor.
Com relação à Dislexia, noto que este fator não atrapalha a cantora porque ela faz Real Magia, ou seja, ela tem o poder de transformar algo considerado ruim em um fenômeno encantador. Pois, Tossan transforma uma suposta Dislexia em Real Magia.
Sou folclorista, autora do livro Lendas Curitibanas e faço uma “performance” gratuita chamada Lendas, Repentes e Danças onde procuro destacar a cultura do Brasil. Porém minha apresentação já foi rejeitada em muitos lugares onde escolheram artistas que enaltecem a cultura de outros países.
Torço por Tossan por seu talento, esforço e originalidade. Além disto, se o sapo não lava o pé morando numa lagoa, ele é um batráquio de personalidade e de respeito, que não entra na onda das regras impostas pela sociedade.
Luciana do Rocio Mallon






Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui