Usina de Letras
Usina de Letras
85 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mosteiro Bidionico.. Panelada Bidiónica, proferida por Maj -- 02/10/2018 - 09:05 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lá em casa tem mais de uma panela mas a tampa é Universal. Enfim, uma tampa por vez ao fogo resolve o vapor da panelada... Daí é um par de sapato pois aprendi a ver dois pés.
Moro onde Moro não Mora, e por isso mesmo as férias e o 13° são sagrados, como são o feijão e o arroz a cada panelada. No período de natal na praça pública, tem um teatro Romano, uma lapinha e um pintinho colado na tábua piando e sentido dores horríveis para alegria dos homens de fé. Então, fé deu a cada tempo no templo Brasil de 500 ànus de espoliação a Deus dará.
A cada festa, ela a madame Carmosina se penteia no espelho dela para o natal de pó na cara e sorriso na fina flor da falsidade do "querida". No natal desejado e citando o Cristo (que fora crucificado pelo governo no regime Imperialistas dos soldados Romanos), deseja a Paz dos Senhor ou do Sem ovo aos que, pela falta de políticas sociais públicas, vivem sem ter nem a panela para comemorar a celebração cristã. Cristo, fica a observar a encenação natalina das suntuosas ceias onde os desejos privados sobrepõem a tudo. As tampas caem ao chão, fazem barulho, mas somente uma tampa se coloca por vez. Às que ficam sem combinar com o formato da panela, resta tão somente ficar à semelhança do Cristo (observar e calar a voz da emoção, pois o sentir é próprio a cada tampa). Tenho almoçado pela manhã, mas não sei como será o dia gente seguinte. Não sou convencional.Apenas observo mas minha tendência segue o trajeto do surrealismo meu no espelho Ser.
Afinal, trata-se de um cinema com entrada franqueada para loucos que comportem um labirinto de 44 bilhões de neurónios. Já tem um psicólogo zarolho com a filosofia Bidiónica que a desorganização é a organização e tem dado certo. (Risos)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui