Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amar de coração : um dom divino! -- 13/12/2003 - 21:01 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você já parou para pensar como é estranho quando estamos apaixonados? Tudo parece ter outra imagem, talvez mais pura ou mesmo angelical.



Buscamos compreender o mundo, a violência do dia-a-dia, como se isso fosse algo simples de se fazer! Por instantes, a realidade cede à fantasia e, envoltos por uma magia, sentimo-nos crianças querendo colo, frágeis como pétalas de rosas, tão confusos quanto às reações químicas despertadas em nossos corações.



Quando amamos, até mesmo a dor parece ser aprazível, por só enxergarmos flores em cujos ramos só há espinhos...



Dizem os cientistas que o amor é o maior remédio já inventado pela natureza, por meio dele pode-se regenerar “pessoas desacreditadas”, curar doenças, estabelecer comunicação com mundos paralelos, como nos mostra o cinema, com suas produções sensacionais, marcadas por trilhas emocionantes, atores jovens e envolventes e histórias recheadas de romantismo...



Quem não se lembra de “Gosht”, produção americana de 1990? Como na vida real, um rapaz leva um tiro e morre. Mas o amor que sentia pela esposa não encontra o fim com a morte, pelo contrário, percebe ser a oportunidade de se mistificar, eternizar-se, como se todos os obstáculos terrenos e celestiais pudessem ser ignorados em prol de uma paixão incompreendida pela própria razão humana.



O amor é o maior dom de Deus, não tem uma forma definida, não tem sexo, pode ser despertado em um beijo, ao estender a mão a um enfermo, ao ouvir um semelhante necessitado! Tolos aqueles que tratam o Amor apenas como mais um sentimento!



Quem ama não morre, atravessa o tempo, altera o curso natural da história, e assim foi em “A Viagem”, novela de Ivani Ribeiro, transmitida pela Globo em 1994. Na história, Christiane Torloni e Antonio Fagundes são inimigos mortais por um fato irrelevante. Com o passar dos tempos, tornam-se amigos e descobrem que, em vidas passadas, foram eternos amantes. Com a morte da personagem de Fagundes, Christiane busca reencontrá-lo de alguma forma, fato que se concretiza no término da trama, quando no Céu, na companhia de anjos, revivem o amor que os moveu por milênios.



Em "O Clone", de Glória Perez, Jade passou 222 capítulos à espera de Lucas... Foram mais de 20 anos aguardando o eterno amor!



Assim como na dramaturgia, amar é a melhor coisa do mundo. Faça-o de coração e será feliz!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui