Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
80 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 56894 )
Cartas ( 21134)
Contos (12535)
Cordel (9881)
Crônicas (21940)
Discursos (3123)
Ensaios - (10027)
Erótico (13216)
Frases (41930)
Humor (17821)
Infantil (3614)
Infanto Juvenil (2347)
Letras de Música (5450)
Peça de Teatro (1313)
Poesias (137238)
Redação (2891)
Roteiro de Filme ou Novela (1049)
Teses / Monologos (2382)
Textos Jurídicos (1917)
Textos Religiosos/Sermões (4538)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->Neste Ano Novo, Abrace as Pessoas Que Reclamam e Choram Pois -- 02/01/2019 - 12:46 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Neste Ano Novo, Abrace as Pessoas Que Reclamam e Choram Pois São Elas Que Mais Precisam de Ajuda
Infelizmente, a Literatura de autoajuda, que se diz espiritual, tem propagado o egoísmo e a hostilidade entre seus leitores. Pois, nos últimos anos, surgiram inúmeros artigos mandando as pessoas se afastarem de criaturas que reclamam e são negativas. Este conselho é errôneo porque incentiva a intolerância e a falta de compaixão.
Na realidade, as pessoas que reclamam e falam frases tristes são as criaturas que mais precisam de acolhimento espiritual. Toda a vez que alguém consola e abraça um sofredor destes, uma estrela no céu se acende e o ser caridoso fica com o espírito suave.
Observe este texto da Bíblia em Mateus:
“35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece¬bestes em casa;
36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.
37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber?
38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos?
39Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’
40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!”
Portanto toda vez que você escuta, consola ou abraça alguém queixoso ou com pensamento negativo, a sua pessoa entra em contato com o divino.
Quando você comete o erro de se afastar de uma pessoa destas pensando que sua vida melhorará, você está praticando a intolerância e o egoísmo. A sua pessoa poderá até se sentir mais leve nos primeiros dias. Mas depois, uma sensação de vazio tomará conta de sua alma aos poucos.
O Poder Superior colocou criaturas diferentes no mundo para que troquem experiências entre si e tentem viver em harmonia.
Toda a vez que você despreza e se afasta de alguém com problemas, com a intenção elevar o próprio bem-estar, uma estrela no céu se apaga e a luz de sua aura recebe uma mancha.
Luciana do Rocio Mallon

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui