Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->AMOR A QUALQUER PREÇO (10) -- 10/10/2010 - 21:45 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AMOR A QUALQUER PREÇO!


Minha mãe sempre nos surpreendeu com sua maneira de resolver as pequenas querelas do dia a dia. Tentava, sempre que possível, convencer os filhos a agirem corretamente. Exortava o máximo apelando para ditos bíblicos para que entendêssemos que devíamos ser bons por amor e temor do Senhor.

Queria que fôssemos conscientes dos nossos deveres e que os cumpríssemos, não por medo dela, mas por ser de bom senso.
Mas pedir isso a dois pré-adolescentes ranhetas, talvez fosse demais...

Éramos três filhos em casa: um irmão mais velho que eu quase dois anos, eu – única mulher- e um temporão quase nove anos mais novo que eu. E a vida naqueles idos de 1955, duríssima, em cidade de interior, sem empregada, sem o conforto das modernidades de hoje, tudo começando a aparecer ainda no mercado das facilidades domésticas. Dinheiro curto, dois adolescentes brigões, um bebê chorão, fogão a lenha (ainda!)e minha mãe no meio desse redemoinho tentando aparar a tudo e a todos. E faz bolo para um, goiabada cascão para o outro, mamadeira para o menor, leva a escola – a pé! - Carro? Luxo sem tamanho! Panelas? De ferro, pesadas, cheias de fuligem... E ela, pequena, tendo de dar conta... Tudo isso ao som de um disse-me-disse entre meu irmão e eu. E ela adivinhando que, pela milésima vez, ia acabar em sopapos e que teria de apartar a briga...

Enquanto tentava segurar a barra ia falando|:
-Gente... Bem que a Bíblia diz: “-Como é bom os irmãos viverem em união!”

Nada... A discussão ficando cada vez mais intensa...

E ela:
- Meus filhos! Tenham pena da sua mãe! Estou cansada e isso não vai acabar bem!...

Sem dar atenção, continuávamos a escalada da briga iminente...

E ela:
- A Bíblia diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos!

E a gente continuando a discutir...

Quando ela já estava lavando os últimos utensílios com os quais havia acabado de bater uma goiabada, a situação chegou ao pico e ela viu que não conseguiria minimizar o caos que iria se instalar entre nós dois...

Tomou uma decisão imediata e a pôs em ação. Enxugando as mãos no avental molhado, olhou firme para nós. Pegou uma colher de pau enorme que acabara de lavar,e avisou:
-Tentei tudo! Vocês não me ouviram! Pois então vai ser do meu jeito mesmo!

E caiu de colher de pau em cima de nós dois dizendo:

NESSA CASA VAI REINAR O AMOR NEM QUE SEJA A PORRETE!

Voou menino prá todo lado, e, pelo menos até o final do dia, ela garantiu seu sossego!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui