Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A passagem do tempo - 60 anos -- 09/04/2013 - 18:03 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"São precisos 60 anos e não 9 meses para fazer um homem."
André Malraux – escritor Frances

Aos 60 a maturidade já está visível, não mais apenas nas posturas, gestos ou jeito de ser, mas no corpo. A beleza outrora jovial é transmutada numa beleza maturada, com seus encantos, atrativos, dotes e fascinações próprias, específicos de uma fase da vida onde ser bonito envolve muito mais aspectos do que antes envolvia.
Nessa fase a maioria das pessoas está se aposentando do trabalho. Uns se obrigam a ser feliz e vão fazer tudo que sempre quiseram fazer, mas nunca tiveram oportunidade e nem tempo. Outros se perdem, acabam se aposentando não apenas do trabalho, mas da vida. Por isso que aos 60 anos o bom é viajar pra todos os lugares do mundo, fazer tudo que não se pôde fazer antes, coisas normais que parecem simples pra todo mundo, mas que você não teve a chance de fazer.Sei lá, mil coisas malucas como andar de Kart, esquiar na neve, tomar banho de chapéu, escalar uma montanha, mergulhar com tubarões, ou simples como paquerar na rua, cantar num karaokê ou contar as estrelas que você tinha esquecido de contar.Quanto mais coisas interessantes você faz, mais interessante você se torna.E quem sabe como diz Chico Buarque você não se diga: “E que venho até remoçando,me pego cantando, sem mais, nem por quê.”
Aos 60 anos muitos ciclos se fecham, mãe, esposa e avó para as mulheres, e pai, marido e avô para os homens( para alguns talvez pulando o segundo estágio e nem sempre nessa mesma ordem), mas outros ciclos se iniciam. A existência passa por uma resignificação, muitas posturas e ideias precisam ser revistas. É uma oportunidade maravilhosa para perdões e para reaproximações, para gestos de carinho e de gratidão.
Porque aos 60 anos somos confrontados a respeito do que fizemos com a nossa própria vida, é bom que se saiba que a maioria das pessoas é incapaz de enfrentar as próprias escolhas erradas.É justamente aos 60 anos que temos a chance de transformar aquelas escolhas erradas em certas, apenas com uma simples mudança, seja ela de rumo ou de penteado, de posicionamento político ou de posição preferida do Kama Sutra, de sapato ou de carro, de quarto ou de cidade. Afinal o simples ato de experimentar coisas novas pode ter um efeito sensacional sobre quem está nessa faixa de idade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui