Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tommy and Gina -- 09/04/2013 - 18:15 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tommy costumava trabalhar nas docas/O sindicato entrou em greve/Sua sorte está baixa ... É duro, tão duro/Gina trabalha no bar o dia todo/Trabalhando para seu homem, ela traz o seu salário para casa/Por amor - por amor/Ela diz: Temos que nos agarrar no que temos/Porque não faz diferença/Se nós conseguimos isso ou não/Nós temos um ao outro e isso já é muito/Por amor - nós iremos tentar (Livin` On A Prayer)

Tommy e Gina são os personagens da música que mais gosto do grupo Bon Jovi, “Livin` On A Prayer””,eles são um casal fictício onde ele perdeu o emprego e ela aguenta as pontas trabalhando num bar e as dificuldades deles são superadas pelo sentimento que um tem pelo outro. Apareceram primeira vez na música "Livin`On A Prayer” e também em "It`s My Life". São personagens que foram inspirados pelo parceiro de composições de Jon Bon Jovi, o vocalista da banda, Desmond Child. Desmond era um motorista de taxi e conheceu no final dos anos 70 sua então namorada, Maria Vidal, que era uma garçonete em uma lanchonete. Bon Jovi na musica usou a inspiração do parceiro para reproduzir uma história típica da classe trabalhadora americana: o garoto esportista conhece a garota popular do colégio, ela engravida, ele procura um emprego para sustentar a nova família e eles tentam juntos lutando não desistir de seus sonhos.
Adaptando para a nossa realidade temos a situação pela qual nós, 99% da população passa, a de viver para pagar contas, a de lutar com o orçamento, de fazer planos pro futuro que nem sempre dão certo, enfim, de enfrentar aquela barra para criar os filhos e sustentar uma família , e mesmo sendo tudo isso cansativo e desgastante, vale a pena.
Só estamos aqui porque precisamos estar, porque precisamos nos libertar de nossas imperfeições e isso só pode ser feito neste planeta onde existem estímulos para que elas se manifestem. E ao surgirem e serem descobertas podemos eliminá-las pra sempre.
Só as dificuldades é que fazem emergir tanto nossos defeitos quanto nossas qualidades. Estamos aqui para nos curar e vigiar nossos pensamentos e raciocínios que sempre julgamos estarem certos e que na verdade nem sempre estão.
Enfim para ter sucesso nessa missão é orar e vigiar, é como diz nessa canção que é uma das minhas favoritas , Livin` On A Prayer, traduzindo: vivendo em oração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui