Usina de Letras
Usina de Letras
223 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A sobrevivente -- 11/05/2013 - 08:04 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos os assuntos podem ser tratados sob vários pontos de vista. Uma tragédia para uma racionalista é uma fatalidade que poderia ser evitada com medidas de segurança mais restritivas ou manutenção preventiva e fiscalização. Já para um religioso convicto trata-se da vontade de Deus e do cumprimento de sua determinação alguém se salvar ou sucumbir numa tragédia. Para um espiritualista a morte ou a salvação num evento como uma tragédia se deve a missão daquela alma e suas interações com a linha do tempo deste universo, as leis de causa e efeito.
Dito isso a sobrevivência de uma mulher depois de 17 dias soterrada em Bangladesh após um prédio inteiro desabar é um lindo milagre sob qualquer ponto de vista. Mesmo ao mais racional dos seres humanos a explicação encontrada será que a força de vontade para continuar vivendo desta moça foi mais forte que qualquer martírio, que debaixo de toneladas de escombros ela lutou por sua vida e venceu de maneira inexplicável.
Centenas de pessoas que trabalhavam na remoção de corpos no local do acidente desde 24 de abril levantaram suas mãos para orar a Allah (Deus dos muçulmanos) pela descoberta da sobrevivente. Um homem disse em um alto-falante: "Allah, você é o melhor, você pode fazer qualquer coisa. Por favor, permita-nos resgatar a sobrevivente encontrada."
Mais de 2.500 pessoas foram resgatadas no local do desastre. No entanto, não houve sobreviventes encontrados nos destroços desde 28 de abril.O número de mortos no desastre subiu nesta sexta-feira, com as autoridades confirmando 1.038 pessoas mortas.

P.S.: Embora pareça inútil sob um olhar superficial , a minha voz em texto agradecendo pela vida de Reshma, a sobrevivente, sei que meus bons pensamentos e intenções são captados de alguma maneira por ela. Sempre fico muito emocionado em resgates, sobretudo com aqueles que são milagrosos. Reshma foi encontrada viva entre uma viga e uma coluna em uma sala de oração muçulmana, e para mim é mais um símbolo que a religião é um poder que pode ser usado para os dois lados das forças universais. A religião muçulmana sempre tão criticada e mal vista no ocidente, tem sim em sua fé uma das grandes bênçãos do destino humano neste planeta. Mesmo as vidas perdidas no desastre não foram em vão, a tragédia em Bangladesh abriu uma discussão sobre as condições de trabalho muitas vezes mortais na indústria do vestuário de Bangladesh, que fornece roupas para grandes varejistas em todo o mundo.Os baixos salários e a abundante mão de obra tornam o segundo maior produtor de roupas do mundo, atrás apenas da China.Há anos, as ONGs denunciam as péssimas condições de trabalho e as normas de segurança dessa indústria no país. Os incêndios costumam ser frequentes nas cerca de 4.500 confecções de Bangladesh. Em novembro de 2012, pelo menos 111 pessoas morreram em um incêndio em uma empresa têxtil.Na quarta-feira, o governo de Bangladesh anunciou o fechamento de 18 fábricas têxteis em Dacca e Chittagong, a segunda cidade do país, depois de se comprometer com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) a tomar medidas imediatas para reforçar a segurança nas fábricas.Tudo isso serviu para salvar outras vidas, para melhorar as condições de trabalho no país e tornar estes ambientes mais humanos.
Muitas vezes é a dor que trás o progresso, não por causa de sua aparente crueldade, mas pela conscientização que seu impacto provoca.
Neste plano tudo tem um propósito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui