Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coração rompido -- 28/06/2013 - 13:45 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A tendência do coração é desviante desde a mais tenra idade”
(Genesis 8,21).

Ser corrupto é ter um coração (cor) rompido (ruptus), quebrado e partido. Existe uma força que nos impele a irregularidade que está inserida em nossa natureza humana que é a tendência que temos ao erro, ao ilícito e a corrupção. Mas ela não é fatal , pode ser evitada, controlada e superada.
Viver no Brasil nos força a conviver com esquemas, tramóias, maracutaias , falcatruas, malandragens , fraudes e manhas. Por isso levamos um choque assim que temos que enfrentar a vida ao sair de nossos lares onde tínhamos recebido nossa educação de nossos pais que nos disciplinavam com seu amor incondicional. Dentro da nossa família não havia espaço para ilegitimidades, não podíamos mentir e tínhamos que mediante ao respeito, obedecer regiamente às regras da casa.
“Lá fora” o mundo é uma selva, é um querendo “comer” o outro, um querendo derrubar o outro. E isso vai quebrando o coração de qualquer um. Vamos sendo obrigados a viver neste “caldo” onde tem o “jeitinho brasileiro” e a “lei de Gerson”.Poucos de nos resistem e se mantém “limpos” diante de tanta imundície.
E os corruptos não são vistos de forma pejorativa, pelo contrário, acabam sendo vistos como espertos e não como criminosos que de fato são. Até traficantes tem nome e renome reconhecido em comunidades sem lei.
O honesto no Brasil , é visto como bobo.Mas bobo é quem me diz! Eu sou feliz! (sendo honesto).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui