Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Semana 34 (19–25 Ago)* -- 19/08/2013 - 10:29 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Partiu-se o sol entre nuvens de cobre. Dos montes azuis chega um ar sonoro. No prado do céu, entre flores de estrelas, a lua vai em crescente como um garfo de ouro.” (Frederico Garcia Lorca)

Na vida duas datas são as mais importantes de todas: o dia de nosso nascimento e o dia da nossa morte. O dia de nosso nascimento, conhecido como “aniversário”, já sabemos qual é e todos os anos o comemoramos agradecidos por mais um ano de vida. Mas o dia da morte é incerto, desconhecido e ignorado. Que péssimo seria se meu último dia neste plano fosse num final de semana e acontecesse como diz na canção: “Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado.” Funeral num sábado seria muita sacanagem com meus amigos!
O simples fato de haver um último dia de vida já deveria ter o efeito de reflexão sobre todos os seres humanos suficiente para tornar o mundo um lugar melhor. Afinal se tudo pode acabar a qualquer momento do que adianta acumular riqueza, ter inveja, ser um babaca, ter poder ou tantas outras idiotices?
Viver como se não houvesse amanhã é sim muito difícil, mas a simples consciência de que esse pode ser o ultimo dia sem sentir medo por isso, pode transformar nossa vida num acontecimento ainda mais especial para eternidade.
Meu desejo nesse semana é que, começando por mim, que coisas legais aconteçam, boas novidades, conquistas, vitórias, e se houver algo de ruim para acontecer, que seja mínimo, e que o aborrecimento não supere minha capacidade de vencer qualquer desafio.E para o mundo desejo que nestes próximos sete dias a história deste planeta seja ainda mais definida nos levando a cada dia para um mundo de regeneração.

P.S: *O ano tem 52 semanas.Esta é a semana de nº 34.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui