Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Semana 34 – Quinta-feira -- 22/08/2013 - 09:41 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“A arte é tão difícil quanto o amor. ”
(*Glauber Rocha)

Como dá trabalho ter um “eu” assim tão grande, este eu que precisa comprar, ser satisfeito, amado, admirado e cuidado como se fosse uma eterna criança dependente de ajuda externa. Uma criança sem limites e mimada demais. Que precisa o tempo todo mamar no próprio peito.
Este “eu” autoritário, imperativo quando se trata de seus interesses. Sempre nos exigindo o máximo (será que ele, este pesado fardo, não contraria aquela regra bíblica: Deus não nos dá um fardo maior que possamos carregar?). Mais sucesso! Mais dinheiro! Mais beleza! Mais tudo!
Quanto mais nos conhecemos mais nos deparamos com esse “eu” e ao invés dele se tornar mais familiar, ele vai se mostrando mais estranho, desconhecido e bizarro. Estar o tempo todo atento as próprias dores causa muita angústia. Nunca estaremos completamente resolvidos. Este “eu” ditador se alimenta e existe sentado no trono esculpido pelos nossos conflitos.
É este “eu” que nos aprisiona e nos torna menos.É ele o vilão definitivo das nossas tragédias, o rei gordo e egoísta que destrói nossas vidas e esse mundo.Este “eu” cultuado, materializado em grifes, marcas e acessórios.Não posso me livrar nunca deste “eu”, ele já veio impresso na minha pele, grudado no meu pensamento e é um órgão vital do meu corpo.Se tentar arrancá-lo, morrerei.Estou condenado, enquanto estiver aqui, a uma vida pautada pela espera do amanhã(e suas expectativas), e pela servidão a esse “eu”.
O “eu” é obcecado por si mesmo e não por mim.

P.S: A foto e de Henri Cartier-Bresson que nasceu em 22 de agosto de 1908 e foi um dos maiores fotógrafos do mundo de todos os tempos.

*Glauber Rocha faleceu em 22 de agosto de 1981aos 42 anos e foi um dos maiores cineastas brasileiros de todos os tempos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui