Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Um homem em busca de sua alma -- 24/03/2014 - 00:50 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este sou eu, mais uma vez, falando contigo vida, minha vida, meus dias, meus anos, meus amores, meus inimigos, minhas partidas e meus regressos, este sou eu, mais uma vez, sempre, sempre falando contigo vida, minha vida, oportunidade de existir, de ser, de sorrir, de chorar, de viver cada momento como se fosse ao mesmo tempo o primeiro e o último.Este sou eu sendo, mas uma vez, sincero, honesto contigo.
A vida, física, tem suas três dimensões: comprimento, largura e altura. O comprimento, sua extensão, é o caminho interior de cada um em busca de seus propósitos, objetivos, metas, sonhos e realizações. Numa vida cabem milhares de vitórias e fracassos, de viagens ou de calmarias, cabem casamentos, separações, o primeiro filho, o segundo, o terceiro, cabem nossos tempos de escola e o nosso trabalho. Numa vida cabe tudo que fizemos, fazemos e faremos.
A largura é a procura do bem-estar do próximo, do outro, do parceiro, seja do filho ao estranho na rua, é a ideologia de “mundo melhor” é a filosofia de vida, o estilo, a empatia e o carisma de cada um de nós.
E a altura é a subida para Deus, é a busca pelo centro do universo, é a natureza refletida em nossos olhos e o sol brilhando em nosso coração, a altura é a nossa fé, nossa crença, nosso valores, nossa espiritualidade se expressando em nossa vida física, porque afinal, e eu não quero nunca esquecer disso, somos seres espirituais vivendo uma experiência material.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui