Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Como uma Deusa -- 22/12/2014 - 18:17 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Voltando no tempo....1987, ano em que tive minha primeira namorada, a trilha sonora era Rosana, “O amor e o poder”. “Como uma deusa você me mantém
e as coisas que você me diz/Me levam além...”O hit era tema da personagem Jocasta, vivida por Vera Fischer na Novela “Mandala”.O primeiro beijo foi numa tarde de sábado(estava passando “Cassino do Chacrinha na TV, estávamos no mês de Fevereiro).
E para mostrar o quanto esse ano foi importante, foi em 1987 que a minha esposa Valéria nasceu. `(I`ve Had) The Time of My Life` não era uma música do Black Eyed Peas, mas o tema do filme `Dirty Dancing`, que faz sucesso até hoje na Sessão da Tarde. TK 3000 II era um dos computadores mais modernos. Chamado de sucessor do Apple II, tinha teclado numérico incorporado e memória expansível de até 1 MB. Sim, 1 MB. Boxe era o MMA da época e Mike Tyson o Anderson Silva. Mas muita gente ainda acreditava que Maguila ganharia muita coisa. Nelson Piquet era o grande piloto da nação. Sagrou-se tricampeão mundial. Senna era promessa. Gorbachev lançou a Perestroika e a Glasnost na União Soviética. Era o político mais popular do mundo. No cinema, ainda tinha `Robocop`, `Os Intocáveis` e `Super-Homem IV`, que o pessoal da época também achou bem ruim. Fábio Jr., pai do Fiuk, era o novo Roberto Carlos, o cantor do momento. Era legal ficar em casa e assistir a umas fitas. VHS que chegaram às locadoras naquele ano: `Indiana Jones e o Templo da Perdição`, `De Volta para o Futuro`, `Highlander`, `Touro Indomável`, `Os Caçadores da Arca Perdida`, `A Primeira Noite de um Homem`, `A Garota de Rosa Shocking`, `Rambo - Programado para Matar`, `Emmanuelle e sua Forma de Amar`, `O Beijo da Mulher Aranha` e `Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver`. Maitê Proença, que tinha encantado o Brasil um ano antes pelada na novela `Dona Beija`, da Manchete, ganhou até encarte especial quando foi capa da PLAYBOY. Vendeu 800 mil cópias. A onda era cantar `a saga de Eduardo e Mônica verso a verso`. A onda era cantar `a saga de Eduardo e Mônica verso a verso`. Sim, a música daquele comercial de Dia dos Namorados. Na verdade é um clássico da Legião Urbana. A molecada irritava os adultos com o Pogobol, brinquedo febre do ano.
Meu Flamengo foi campeão brasileiro com um time que tinha Bebeto, Zico e Renato Gaucho. Uma fonte de radiação, atualmente chamada de Césio-137, é encontrada por catadores de um ferro velho em umhospital abandonado em Goiânia, no estado de Goiás, contaminando os moradores e provocando várias mortes. Vivi em um tempo em que José Sarney era o presidente de um país cuja economia não inspirava confiança. Um ano em que Charlie Sheen era o galã respeitado de Platoon e restaurante japonês era uma excentricidade que começava a virar moda.
Em casa, tinha TV de tubo, videocassete, vitrola, walkman e pilhas amarelas...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui