Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sem remetente, mas com destinatário certo. -- 19/03/2015 - 19:30 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segue para ti essa carta escrita por mim que tenho a mesma alma que a tua, mas que no entanto vivo em outro tempo diferente do teu. Tu sabes bem que só a literatura pode realizar esses milagres, uma mensagem que ignora o tempo e que tem ao seu lado a eternidade para alcançar o coração de seu destinatário. Ninguém melhor do que eu para saber bem o que passa dentro de ti meu amigo, e quem conseguir ler além dessas palavras saberá decifrar o que essa missiva quer dizer.
As pessoas e situações nas nossas vidas são todas agentes do nosso destino, e em contrapartida, nós o somos também no delas. Existem lugares dentro de nós que necessitam de reparos, e essa reparação antes de nos trazer o alivio e a paz, vai nos provocar dor, vai sangrar bastante antes que cicatrizem. Mas aguenta firme aí, você está indo bem, pode parecer que não, mas está. Confia em mim que um dia já foi você.
Saiba que ao realizarmos esse trabalho de restauração mais bênçãos, amor e energia vão circular através de nós. Teu brilho é discreto, eu sei que você gostaria de ser famoso, mas tua claridade tem a intensidade suficiente para iluminar teu caminho e dos que de alguma forma entram em contato com tua luz. Sonhar com o que virá nos dá esperança e motivação, mas para entender melhor nossa trajetória o mapa está lá atrás, é só olhar no espelho e descobrir que o que não deu certo não foi inútil, serviu para você se conhecer melhor. Foram oportunidades e chances aproveitadas, viraram memórias e recordação, e o que escapada do esquecimento podem ser revisitados em qualquer momento. A lembrança da dor ainda é dor assim como a da felicidade ainda é felicidade em qualquer tempo, basta ter um coração grande suficiente para senti-los assim, atemporais, seguros em algum lugar da nossa consciência que jamais se apaga. Lembre-se sempre do que vale a pena, seja bom ou ruim.
Termino aqui essa carta lhe desejando tudo de bom, e saiba que eu aqui, do outro lado do espelho, te admiro muito. Meu querido amigo um dia nos reencontraremos e poderei te dar aquele abraço de gratidão. Se cuida!

(Guilherme Ortiz)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui