Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Os anões de Goldberg. -- 07/09/2001 - 06:45 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


Nos velhos tempos, em Hagen, anões viviam em uma caverna na Montanha do Ouro (Goldberg). Em segredo, eles ajudavam as pessoas em seus afazeres. Ao pé da Montanha do Ouro havia uma ferraria. Freqüentemente, os anões saíam à noite da sua caverna. Eles entravam na ferraria. Lá, eles acendiam as brasas novamente e forjavam espadas, facas e foices. Eles desapareciam novamente, antes que os ferreiros viessem ao trabalho.
Os ferreiros estavam contentes com seus ajudantes invisíveis, pois os anões forjavam com muito melhor toque. O ferreiro-mestre os vendia com alto lucro. Todos os ferreiros acreditavam que os anões protegiam um tesouro de ouro em sua caverna. Se pudessem, eles gostariam de possuir aquele tesouro. Eles decidiram roubá-lo.
Uma noite, os ferreiros aproveitaram o momento em que os anões saíam da ferraria. Eles retiveram o último dos anões. O anão pediu que eles o libertassem. Em troca, ele os conduziria à caverna e eles seriam ricamente presenteados. Porém, lá eles não poderiam nem falar, nem brigar.
O anão os conduziu à caverna. Quando os ferreiros descobriram o tesouro de ouro, eles se lançaram com voracidade sobre ele. Cada um queria ter mais e mais. Por isso, lutaram e xingaram uns aos outros. Então, o anão bateu no teto da caverna. Ela se desmoronou e matou todos os ferreiros. Nenhum anão foi visto mais, desde então. Os amigáveis ajudantes se foram e desapareceram para sempre.
Fonte: www.udoklinger.de

























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 979 vezesFale com o autor