Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUASE SEIS ANOS NA USINA DE LETRAS-OBRIGADA A DEUS E A VOCÊS -- 09/05/2015 - 19:16 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:145315698795819200

 

 

         

QUASE SEIS ANOS NA USINA DE LETRAS – OBRIGADA A DEUS E A VOCÊS

 

Em 17 de novembro de 2009 eu começava, após a leitura de muitos textos deste Site (para citar no orkut , a rede social de maior atividade, naquele momento), a publicar alguns textos, versos e rabiscos na Usina de Letra. Escritos que mantinha guardados embaixo de sete capas, em um pequeno baú onde ficava um caderno grosso, de brochura, que nunca mostrava a ninguém.

Era só um hobby,cada vez mais eventual, que criou asas a partir da primeira publicação aqui.

Depois do início na Usina, comecei a publicar também no site Recanto das Letras, por sugestão de uma poetisa – Serena.

Comparando os dois sites, meus textos são mais acessados aqui na Usina de Letras do que no Recanto das Letras. Dá para ser observado que também são pessoas de perfis diferentes – pela escolha dos textos lidos.

Entretanto, lá no Recanto das Letras a interatividade é maior. Há um número razoável de comentários às nossas publicações, e agora no oitavo Volume do Projeto Poesias Encantadas – Antologia Poética Nacional - dá para dizer que temos uma “Comunidade Recantista” paralela à do Projeto – que já não é nacional, mas de países de língua portuguesa. Encontramo-nos em Lançamentos de livros na Bienal 2012 em São Paulo, em Poços de Caldas, em Salvador, em São Paulo (no Club Homs); No último lançamento, em janeiro de 2015, tivemos 23 autores representando Estados do Brasil e mais um autor de Luanda. Dois outros de Portugal e de Luanda não participaram, como a Lita Moniz já nos deu esta honra, acompanhada do Joaquim Moncks.

Apesar disso, o meu amor é o mesmo pelos dois Sites e por todos que me valorizam acessando os meus textos, mesmo que não se identifiquem. Sinto-me em casa com todos vocês, apesar de estarmos um pouco mais distantes, pela falta de reciprocidade nos comentários aos textos.

Agradeço muitíssimo todas as leituras que foram feitas e que me surpreendem pela quantidade, pois era só um passatempo que foi ficando sério. Agradeço a generosidade de e a diversidade do perfil dos leitores que só valorizam o que escrevo, pois fazem um “passeio” pelos vários gêneros de escritas tentadas por mim. Agradeço tudo e a todos.

Neste exato momento, são 30.881 (trinta mil, oitocentos e oitenta e um) acessos aos meus textos. É muito mais do que eu esperava. Sinto-me uma privilegiada e muito grata a todos que tiveram a gentileza de ler e aos que também dedicaram um minuto do seu tempo a comentar, incentivando-me a ir além,  com mais responsabilidade.

Um enorme abraço para todos vocês que me acompanham desde o final do ano de 2009. Meus respeitos para todos vocês.

Parabéns para nós, para esse nosso convívio! Obrigadíssima por me receberem, pelo aniversário que comemoro com vocês, repleto de presentes nas leituras que me fazem feliz.

Um enorme abraço para todos que acessam a minha página.

 

Convido-os a comentarem e atribuírem notas, não só aos meus textos, mas a todos, pois são um estímulo a sermos melhores aprendizes do que gostamos e resolvemos fazer, com mais critério, o que era só um pequeno lazer.

 

Carinhosamente.

 

Dalva da Trindade S Oliveira

(Dalva Trindade)

09.05.2015

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui