Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O naufrágio da humanidade -- 04/09/2015 - 10:46 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O futuro não é mais como era antigamente. Sabemos que o que nos aguarda nos dias vindouros pode não ser com o que sonhamos para a raça humana. Qualquer cidadão deste planeta que esteja consciente e acompanhando o que está acontecendo com os refugiados vindo principalmente da Síria (por causa da barbárie do estado islâmico), Eritréia(país africano que faz divisa com o Sudão e a Etiópia governando por um ditador sanguinário) , Afeganistão(Talebans e seu regime pré-histórico) e Somália(guerra, seca e fome) tem essa percepção. É o êxodo de quem não tem mais nada a perder, ou de quem tem apenas um fio de esperança em meio ao desespero, a violência e o terror.
A morte do menino Sírio, Aylan Kurdi, de três anos, (a mesma idade do meu filho) é o símbolo do que tem sido chamado nas redes sociais do “naufrágio da humanidade”. A sua foto com a cabeça enterrada na areia e sua jovem vida terminada vão ficar para sempre na nossa história, como a foto da garota vietnamita(Kim Phuc) correndo nua e com a pele soltando do corpo. O mundo está afundando, e como é triste e pesaroso ver a morte de uma criança nestas condições e não podermos fazer nada.
Diante dessa dor e dessa foto que está estampada na alma de todos nós, eu espero que você que me lê, saiba nadar.

#KiyiyaVuranInsanlik
#ONaufragioDaHumanidade
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui