Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Tenha escrúpulos! -- 27/10/2015 - 14:28 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Encare isso como uma exortação e não como uma lição de moral. Exatamente porque esse que vos escreve não é perfeito, e tem sim, um monte de defeito. Quem geralmente quer dar lição de moral, finge ser o que não é, e usa uma máscara para mostrar para aos outros aquilo que gostaria de ser, mas talvez nunca será. Por isso uma exortação funciona como um conselho, um encorajamento ou um estímulo. Tenha escrúpulos! Porque ter escrúpulo é permitir a influência da consciência em sua conduta, que fica feito uma pedrinha no sapato que te incomoda a cada passo. E assim na maioria das situações evitamos fazer o que acreditamos ser errado. Parece simples, mas existe muita gente que sabe o que é errado, e o faz assim mesmo, só por algum tipo de prazer, de fraqueza ou de falta de caráter.
Não ter escrúpulos é não ter sentimento de culpa quando se faz algo de errado. É não se preocupar com os outros, é sempre querer se dar bem, é não ter arrependimento, não ter espirito coletivo, não reconhecer a fronteira entre a própria liberdade e a dos outros, é nunca reconhecer os próprios erros, é jamais pedir desculpas ou voltar atrás quando reconhece um equívoco. Por isso tenha escrúpulos que o mundo e sua alma agradecem, porque com certeza você será uma bem pessoa melhor!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui