Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A luta do Partido dos Trabalhadores pela justiça social -- 13/03/2004 - 20:19 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A luta do Partido dos Trabalhadores pela justiça social.





Do ato de fundação do PT até os programas sociais efetuados nas nossas prefeituras, nos nossos estados e hoje também no governo federal, o Partido dos Trabalhadores demonstra um discurso qualitativo sobre a luta pelos direitos humanos, pela justiça social e pela soberania nacional.

Ser militante do Partido dos Trabalhadores é se identificar com as raízes do Samba, com a cultura negra, ficar indignado pela miséria que se alastra cada vez mais.

Internamente para garantir que estes princípios sejam sempre as bandeiras do Partido, foram criadas secretarias onde seus respectivos representantes colocam-se junto aos outros integrantes para qualificar os debates, para militar e demonstrar que estas raízes sociais jamais morrerão.

Um exemplo disto seria a secretaria dos direitos da classe negra, secretaria de mulheres, secretaria dos movimentos populares, secretaria sindical e a secretaria de juventude, pois elas têm a obrigação de aglutinar idéias dentro dos patamares democráticos e socialistas do Partido.

Debater as condições sociais dentro e fora de plenárias e seminários é uma obrigação de cada petista. Lutar dentre as suas condições para que em seu meio acha um pouco da transformação social tão almejada por aqueles sindicalistas, intelectuais, membros da Igreja Católica, estudantes, representantes de movimentos populares e muitos outros que acreditando nestes ideais fundaram o que é hoje o maior partido de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo e essa preocupação com as questões sociais faz com que o petista seja diferente dos militantes de outros partidos políticos.

Lutar dentro dos seguimentos sociais muitas vezes é mais importante do que somente disputar eleições para o executivo e legislativo, isso porque hoje com a conscientização dos movimentos populares que é, dar apoio ao quadro atual federal, mas ao mesmo protestar com responsabilidade demonstrando onde podem ser as mudanças da nossa sociedade.

Vimos isto do Movimento Sem Terra que ao mesmo tempo em que apóia o governo, invade terras improdutivas porque sente a necessidade de ditar onde e como deve acontecer a reforma agrária.

É preciso continuar lutando, sendo no movimento negro, movimento estudantil, na marcha de mulheres. Lutar, lutar para que um dia a sede de justiça social seja finalizada. Um revolucionário de verdade, um petista acredita em suas ideologias e luta por elas.







Leonardo Koury Martins

Vice Presidente UMES-BH

PT-MG

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui