Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Se você fosse sincera -- 09/02/2016 - 11:12 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Seria tão bom se, no carnaval todos brincassem num clima sadio, de legitima confraternização, de diversão e prática do conceito “a minha liberdade termina onde começa a do outro”. Então o que deveria ser símbolo da liberdade, da igualdade, acaba se transformando em bagunça estimulado pelo álcool que leva as pessoas a se comportarem fora de seus padrões normais. E isso se deve ao fato que no Brasil o carnaval é a festa dos sentidos físicos, onde as pessoas em sua maioria para extravasar seus recalques, traumas, carências, violências e taras esquecendo-se de seus escrúpulos, do pudor, e até mesmo aqueles que possuem certo grau de consciência, acabam confundindo-se com a multidão de alienados, cujo o único objetivo é divertir a própria carne. Não vivemos mais em tempos de permitir que as nossas emoções fiquem desgovernadas, e essa festa acaba por representar a essência atual do nosso país, que é a falta de preocupação com o futuro, ausência de regramentos, do caos e o desrespeito e desprezo às convenções éticas.
Carnaval não ensina nada a ninguém, e as autoridades que governam as cidades e o país, estão mais preocupadas com a conquista de eleitores para os iludir, do que interessadas na sua educação. Ficam lá em seus camarotes se divertindo com o comportamento das massas subdesenvolvidas e primitivas que só pensam em se divertir e mais nada. De cada dez casais que caem juntos na folia, sete terminam a noite brigados (cenas de ciúme, intrigas, etc.); de cada dez pessoas (homens e mulheres) no carnaval, pelo menos sete se submetem a coisas que abominam no seu dia-a-dia, como o álcool e outras drogas. O carnaval é um vestígio da barbárie e do primitivismo do ser humano e não representa nada de bom na evolução de ninguém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui