Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Livro Saudade (*) -- 31/03/2016 - 14:55 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Livro Saudade*

Caro Benedito, conforme prometido, traço abaixo o meu feedback após leitura de "Saudade":

Fiquei deveras contente com o brinde e mais ainda por tê-lo recebido direto do autor, muito me honrou. Desde criança tive o hábito da leitura, tendo sido reforçado na época dos vestibulares e logo após, caído na armadilha do mundo corporativo que nos incumbe a responsabilidade de estar sempre alinhado ao mercado (livros técnicos) e tolhe-nos a oportunidade de vislumbrar outras maravilhas da literatura brasileira.

Agradeço-te a oportunidade de ter recuperado o hábito saudável da leitura, há tempos, sob a adaga da falta de tempo e estresse, eu vinha adiando essa retomada, fiquei feliz tê-lo feito.

Todas as noites, religiosamente, seguia dois ou três capítulos do livro, e uma coisa achei interessante: Notei que você mesclava capítulos de aspectos pessoais com outros de aspectos profissionais, e estes últimos me despertavam mais a atenção, pois eu ali notava uma realidade que conhecia, a nossa Empresa. Assim, por diversas vezes me apanhava folheando o livro.

O conjunto da obra, na minha humilde opinião de leitor, foi muito bem costurada e percebe-se que, com muito carinho e cuidado. Gostei particularmente dos capítulos "Benevolência" não pelo desfecho, mas pela carga de sentimentos, "Contemplação" que nos remete a pensar um pouco sobre a importância de pequenos gestos, como a educação, "Retrospecto" por retratar uma história de crescimento e superação, dentre outros.

Outros que me chamaram a atenção, foram: "Azáfama" por trazer a realidade da nossa Empresa... que infelizmente algumas vezes, é cruel em definir estigmas e cometer injustiças como as menções do capítulo, outro nessa mesma linha que achei muito legal, sob a mesma ótica, é o "Pesadelo"... que confesso que em alguns momentos da leitura, me vi indignado. "Hei de Vencer", cheguei a correr algumas páginas para descobrir o mistério, mas voltei para saborear cada suspense.

Parabéns, pois poucos têm o dom da escrita, e eu gostaria de tê-lo.

Obrigado pela oportunidade.

Do colega

Leandro Crippa

* São Paulo, SP, 02/10/2008.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui