Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MINHAS JANELAS PARA A VIDA -- 26/04/2016 - 01:47 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:150299122567025000

MINHAS JANELAS PARA A VIDA



Presente explícito de Deus, que foi uma fascinação desde o primeiro momento que vi.  Era grandioso e desejado demais para que fosse verdade. Deus não usa meios termos e mostrou com abundância a sua generosidade.



Inesperadamente, recebi esta abençoada visão do mar aberto e do céu azul e este cantinho, como um mimo de quem tudo pode conceder. Ainda posso ver dos ângulos de mais duas janelas esta mesma bondade divina.



Mesmo que eu não possa sair, por qualquer razão, as janelas da minha vida trazem a beleza do mundo para mim, com espetáculos diversos todos os dias...



Belos arco-íris, formação de chuvas e tempestades, o vento cantando forte nas janelas, transatlânticos em excursões, navios cargueiros, lanchas e plataformas para petróleo, regatas; pescadores trabalhando em seus barcos, procissão marítima de Iemanjá, ondas quebrando na praia e nas pedras; o Carnaval com seus trios e blocos de percussão que descem o morro para a Avenida; um trecho de Mata Atlântica com muito canto de pássaros e, até, saguins nas árvores; o Palácio do Governo (no morro vizinho), com as bandeiras do Brasil e da Bahia tremulando ao vento, helicópteros e aviões em constante vai e vem; maratonas, desfiles de motociclistas, passeatas diversas, desfile folclórico, festival de truck foods; praça, barracas com água de coco, banca de revista tradicional e lanchonete 24 horas; Colégios, Faculdade, Igrejas, Teatro, Campus Universitário...



Obrigada, Deus, por me aproximar de Ti através das janelas que escolhestes para me ver feliz. Eu te amo.



 



Dalva Trindade S. Oliveira



(Dalva da Trindade)



23.04.2016


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui