Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Entrevista com o Desenhista Caio Cezar dos Anjos da Cidadani -- 25/10/2016 - 15:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista com o Desenhista Caio Cezar dos Anjos da Cidadania
Neste momento, retomo a série de entrevistas que estou fazendo com os voluntários do projeto Anjos da Cidadania, que leva cultura de graça para as crianças carentes da Fazenda Rio Grande.
O entrevistado, de agora, é o desenhista Caio Cezar:
• Entrevista Caio
1 – Como e por que você decidiu ser voluntário do Projeto Anjos da Cidadania?
Conversando com a escritora Luciana do Rocio, fui introduzido e convidado a participar do projeto. Vivemos num mundo onde tudo que não trás um retorno financeiro é ignorado, tenho um pensamento contrário a isso. Gosto de investir em valores não materiais e por esse motivo estou sendo voluntário nesse projeto.
2 – Qual é a importância das artes plásticas no desenvolvimento da criança?
As artes estimulam o pensamento criativo e sensitivo das crianças. Faz com que elas cresçam com um pensar mais aberto e crítico, muitas crianças carregam sentimentos pesados, algum trauma, etc e a arte pode ser um dos meios de ajudá-la a se expressar, a por isso pra fora.
3- Quais métodos e técnicas você utiliza em suas aulas de desenho?
Nas aulas com as crianças tenho ensinado uma arte de origem oriental, conhecida como Mangá. É uma arte que está no dia a dia delas, em desenhos como Dragon Ball e Naruto, o que faz com que elas tenham ainda mais entusiasmo em aprender. Procuro também ensinar a base dos desenhos e deixar a criatividade delas fluir, para que não se apeguem ao ato de somente copiar e copiar.
4- Quando você descobriu que tinha dom para desenhar?
Desde pequeno sempre tive meus desenhos elogiados no colégio, por amigos e familiares, mas nunca dei muita atenção... Foi somente na adolescência que percebi que tinha uma extrema facilidade de evolução nos traços e criação. Desde então venho explorando essa habilidade.
5- Quais conselhos você dá para a criança que sonha em ser um desenhista?
A vida com a arte, não só com desenhos, mas em geral, deve ser feita com muito amor, tem que se entregar. Não está ligada diretamente ao seu talento, mas sim ao quanto você se dá a esse feito. Tem que ter também, assim como qualquer outra área, muito treino e persistência. O artista com certeza é um dos que mais recebem feedbacks negativos da sociedade no que se diz a ter uma carreira. "Você não vai ganhar dinheiro com desenho", "você tem que ser alguém na vida" e é nessa parte que você que tem que ser persistente, é assim que nascem os grandes artistas!
6- Deixe seus contatos, com telefones e e-mail, caso alguém queira contratar seus serviços.
E-mail: caiocezarcruz@hotmail.com Telefone: (41)3679-6302 WhatsApp: (41)96108361
Luciana do Rocio Mallon



































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui