Usina de Letras
Usina de Letras
   
                    
Usina de Letras
88 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 55221 )
Cartas ( 21066)
Contos (12156)
Cordel (9592)
Crônicas (21295)
Discursos (3112)
Ensaios - (9914)
Erótico (13140)
Frases (40122)
Humor (17564)
Infantil (3566)
Infanto Juvenil (2310)
Letras de Música (5416)
Peça de Teatro (1311)
Poesias (135853)
Redação (2879)
Roteiro de Filme ou Novela (1035)
Teses / Monologos (2375)
Textos Jurídicos (1913)
Textos Religiosos/Sermões (4226)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Cartas-->Carta do general Torres de Melo ao min. Henrique Meireles -- 29/08/2017 - 10:49 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

Carta do general Torres de Melo ao ministro Henrique Meireles

 
EXMO. SR. MINISTRO HENRIQUE MEIRELES
 
Longe de querer ensinar Pai Nosso a Vigário. Vivo olhando V. Ex. falando na TV, querendo convencer que a coisa melhora. Tudo que V. Ex. falou ou vai falar já ouvi de outra dezena de  Ministros da Fazenda. Todos os argumentos foram ditos como responsáveis pela inflação, pela deflação, pelo aumento da dívida líquida, de diminuição de despesas com aumento das mesmas. Chuchu, cambio elevado ou baixo, confisco de dinheiro, comércio exterior, etc. já foram culpados pela nossa economia. Nunca vi falar no crédito para bandidos. Bancos oficiais não quebram porque a máquina roda e tudo para salvar os grandes ladrões brasileiros.
 
Até acredito em V. Ex. Vejo um homem de boa vontade, mas como colocar nos trilhos se gastamos mais do que arrecadamos. Vamos aumentar, esse ano de 129 bilhões para 159 milhões A DÍVIDA. Isto custa mais gasto com juros. Qual a despesa com juros e dividendos em 2017? Uma resposta por favor.
 
Para arrumar a casa dos outros primeiros arruma-se a nossa. A palavra SANTA PARA VOSSAS EXCELÊNCIAS é: Vamos economizar. Vossa Ex. já andou pelo seu ministério? Sabe por acaso quando carros rodam e o gasto com combustível? Já contou quantos cadeiras, mesas, computadores sobram por aí afora no seu Ministério? Já viu quando relatórios inúteis são realizados? Tenho a impressão que teremos economia de um ou mais bilhões. Agora multiplique pelos nº de ministérios. V. Ex. poderá ter um enfarto.
 
Quer ter um susto: mande passar o dedo em cima dos quadros que enfeitam os gabinetes que todos sairão sujos. Em  lugar de ir direto para o gabinete vá a uma sala do seu prédio ou de outra  repartição de V. Ex e encontrará milhões de processos. Sabe o que significa INEFICIÊNCIA. 
 
AJUDE FAZER ESTE DOC. CHEGAR AO MINISTRO. Aprendi com um engenheiro: faça coisas simples todos os dias e os grandes PROBLEMAS serão resolvidos.
Solução para nossos problemas foi dada pelo Barão de Turgot ao rei LUIS XVI, que não aceitando foi para a guilhotina. 
 
Veja a aula: “1. Evitar inadimplência; 2. Evitar aumento de Impostos; 3.Evitar empréstimos. Para conseguir esses três objetivos só há um meio. É REDUZIR OS GASTOS AQUÉM DA RECEITA”.
 
DESCULPE MESTRE. ESTAMOS TENTANDO AJUDAR. MAIS AÇÃO E MENOS PALAVRAS.
NÃO TENHA MEDO. SÓ VAI NA RAÇA.
GRUPO GUARARAPES
COORDENADOR
GENERAL REFORMADO TORRES DE MELO
 
FORTALEZA-CE, 18/08/2017
 
AJUDE. REPASSE PARA CHEGAR AO MINISTRO
Comentários

antonio dias ramos  - 30/08/2017

Marco Antonio Cury  - 30/08/2017

Esta é a cartilha de qualquer economista, mas precisa ser dita com coerencia, e crédito de quem fala, e nada melhor do que o General Torres de Melo.

O que você achou deste texto?       Nome:     Mail:    

Comente: 
Informe o código de segurança:          CAPTCHA Image                              

De sua nota para este Texto Perfil do Autor Seguidores: 566Exibido 220 vezesFale com o autor