Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma janela para a alma -- 21/03/2002 - 14:57 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muitas vezes não começamos as coisas do começo, por isso estamos sempre nos perdendo no meio do caminho, pulamos etapas que são que essenciais para o sucesso em qualquer coisa na vida e o fazemos por conta da nossa urgência em ter resultados instantâneos, de saciarmos a nossa impaciência e ansiedade.
Por isso somos tão superficiais nas nossas relações e estamos sempre com medo de nos machucar, perdemos a chance de viver por conta do medo da dor, nos submetemos a padrões de comportamento impostos pela sociedade para não nos sentirmos marginalizados e estamos sempre tendo que reprimir nossos sentimentos e gostos, porque pensamos que o que não dá certo hoje, não dará também amanhã, porque achamos que o fracasso é sinônimo de derrota, que a dor não tem nada de bom para nos ensinar.
A paciência é uma das chaves para o nosso bem estar, porque através dela você consegue conquistar um autocontrole, uma forma de se dar melhor com as perdas e solavancos que a vida está sempre nos aplicando, aprender a esperar a sua vez e acreditar que a sua vez vai chegar, isso para mim é ter paciência.
Foi através das minhas maiores decepções que consegui meus maiores crescimentos como pessoa, nunca deixei de viver por causa da dor, a dor passou a ser uma constante na minha vida, eu me acostumei com ela, fiz dela uma conselheira e só.
Quando eu falo da dor, não falo da dor física, essa eu só sinto quando meus joelhos doem ou quando estou resfriado, graças a Deus, mas falo da dor de perder alguém que você amava de verdade e que era muito importante para você, para viver melhor eu abri uma janela para minha alma.
Abrir uma janela para a alma é ser quem você gostaria de ser, é viver plenamente, é sorrir mesmo com lágrimas nos olhos e chorar com um sorriso no rosto, é lutar, é acreditar em milagres e no impossível, é passar vergonha, é errar, é amar incondicionalmente.
Abrir uma janela para a alma é se permitir o que é proibido, é abrir todas as portas que estavam fechadas dentro de você, é ficar feliz sem ter motivos para isso, é rir de si mesmo, é voltar a ser criança, é creditar nos seus sonhos...

André Luis.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui